Gestão de resíduos adequada é fundamental para redução de riscos
12/07/2018
Hidrojateamento é a técnica mais empregada em desentupimentos
16/07/2018
Mostrar Todos

Como prolongar os efeitos da ação de controle de pragas

Uma ação de controle de pragas abrange diferentes métodos, incluindo a aplicação de produtos modernos, que causam menos danos à saúde e possuem maior duração. Mas a gente sabe que o processo não é agradável, já que costuma causar certa ruptura na rotina local. Por isso, vale a pena buscar formas de maximizar o efeito do controle de pragas químico e garantir que ela dure o máximo possível. Para te ajudar, selecionamos algumas dicas de como prolongar a ação do controle de pragas.

Cuide do lixo

Mesmo que essa seja uma regra fundamental de higiene, muitas pessoas acabam se livrando do lixo de forma errada. Há locais em que o saco de lixo fica exposto ao ar livre até o caminhão de coleta chegar, tornando-se suscetível à procriação de baratas. O ideal é que seja feita a separação do lixo e não misturando resíduos orgânicos com os demais materiais. Retire o lixo diariamente e lave as lixeiras três vezes por semana. Utilize sacolas de lixo biodegradáveis e, o mais importante, fique atento aos dias de coleta de lixo para que os resíduos não fiquem expostos ao ambiente.

Tape as frestas

A maior parte das pragas urbanas gosta de se alojar em locais úmidos e estreitos, nos quais elas conseguem se proteger e reproduzir. Se você deseja que o controle de pragas seja bem sucedido é altamente recomendado que sejam tapadas o maior número de frestas possíveis antes de realizar o processo. Feche bem os ralos, aplique rejunte entre os azulejos, troque pisos rachados e tampe até mesmo entradas de tomada.

Respeite o período de secagem

Embora as pessoas possam permanecer no local durante a dedetização, continua sendo fundamental respeitar o período de secagem dos inseticidas, que podem ser em pó, gel ou líquido. Por precaução, você deve evitar o contato com esses produtos nas áreas de aplicação por, aproximadamente, 24 horas.

Limpeza do local

Sabemos que quanto mais limpo estiver o ambiente, menor será a chance das pragas retornarem. Porém, a limpeza só poderá ser feita após três dias em que o controle de pragas for realizado. Caso contrário, corre-se o risco de neutralizar a ação dos produtos aplicados. Para prolongar os efeitos do controle de pragas, respeite o prazo de 72 horas e limpe o local desejado com sabão neutro e água.

Revisão do ambiente

Os produtos aplicados no controle de pragas costumam ter um efeito garantido por 3 meses. Após esse período, as pragas não necessariamente retornam, mas o inseticida utilizado começa a perder sua eficácia, dando abertura para que isso aconteça. O ideal, portanto, é permitir que a equipe de controle de pragas faça visitas esporádicas de verificação ao local, para conferir se o agente químico está agindo da forma esperada ou se é preciso fazer novas aplicações.

Conheça a Ambiental BR

A Ambiental BR investe em conhecimento técnico de alta qualidade no controle de pragas, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. No controle de pragas, nosso objetivo é minimizar os riscos as pessoas e ao meio ambiente, através de medidas de higiene aplicadas de maneira racional e ecologicamente corretas. Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite uma avaliação gratuita dos nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.