roto rooter
Maquinário usado no desentupimento inclui sistema roto rooter
17/06/2017
limpeza de caixa de gordura
Mau cheiro na cozinha pode ser falta de limpeza de caixa de gordura
20/06/2017
Mostrar Todos

Controle de pragas elimina as baratas de seu estabelecimento

controle de pragas

Áreas alimentícias são locais propícios para proliferação de insetos como baratas, que buscam água, alimento e abrigo para sua sobrevivência. Além de serem bastante nojentos, esses insetos transitam por locais sujos e por isso transmitem bactérias, doenças e fungos capazes de provocar mal-estar intestinal e desidratação nos humanos. Garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos incluem a necessidade de um controle de pragas eficiente e periódico.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que proprietários de cozinhas industriais, padarias, restaurantes, lanchonetes, cafés, entre outros precisam ter um plano de ação contínua de controle de pragas que previna a atração, acesso ou proliferação de baratas e outros insetos. Como se trata de uma área sensível como a da alimentação, o controle de pragas em estabelecimentos do segmento alimentício deve ser feito com todo cuidado e segurança.

Periodicidade

O controle de pragas deve ser realizado a cada semestre. O ideal, porém, é realizar o serviço mensalmente, evitando assim novos focos. A escolha da empresa responsável pelo controle de pragas deve atender a critérios, como treinamento dos funcionários, utilização de produtos registrados no Ministério da Saúde, técnicas adequadas, responsável técnico, registro no conselho do profissional, licença ambiental, alvará da vigilância sanitária entre outros documentos obrigatórios.

Prevenção

As ações de controle de pragas também incluem a adoção de medidas de prevenção a novas infestações. O primeiro passo é reduzir a oferta de quatro elementos que favorecem a sua presença, como alimentos atrativos, água, abrigo e acesso. Outro fator que essencial para evitar que elas invadam o ambiente é a higienização. Por isso, mantenha um bom manejo do lixo e de resíduos, além de fazer reparos de vazamentos e infiltrações.

Selar frestas e fendas também faz parte das medidas de controle de pragas. Faça uma revisão dos rejuntes de azulejos e paredes a procura de frestas e buracos. Confira os espaços ao redor dos encanamentos, vãos de armários junto às paredes, vãos de tomadas, vãos de rodapés e todo espaço oco ocasionado por falta de manutenção.

Controle de pragas Ambiental BR

A Ambiental BR conta com um programa de controle de pragas direcionado ao segmento alimentício. Nossa empresa investe em conhecimento técnico de alta qualidade no controle de pragas, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. No controle de pragas, nosso objetivo é minimizar os riscos as pessoas e ao meio ambiente, através de medidas de higiene aplicadas de maneira racional e ecologicamente corretas. Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite uma avaliação gratuita dos nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.