dedetizadora
Trabalho de dedetizadora se divide em etapas fundamentais
29/05/2018
limpeza de esgoto
Limpeza de esgoto preventiva evita surpresas com entupimentos
01/06/2018
Mostrar Todos

Em algum momento você precisará de uma desentupidora de vaso

desentupidora de vaso

Quem não gostaria de ter um vaso sanitário que nunca entupisse? Tal situação é praticamente impossível. O sistema de encanamento encontrado dentro da nossa residência está sempre suscetível a problemas, principalmente o entupimento. Quando eles ocorrem, a rapidez na intervenção de uma desentupidora de vaso será fundamental para minimizar os danos.

Entupimentos no vaso sanitário podem causar grandes problemas e transtornos para os moradores do local, principalmente quando em apartamentos já que eles possuem esgoto compartilhado. É comum pessoas acharem que a água da privada pode diluir qualquer resíduo. Esse é um problema grave pois não só pode entupir o seu vaso sanitário como pode causar sérios danos no sistema de tratamento de esgoto. Em alguns casos o acúmulo de resíduos é tão grande que a estação de tratamento tem que parar todas as máquinas para realizar uma limpeza.

Procedimentos da desentupidora de vaso

São três os procedimentos adotados comumente por uma desentupidora de vasos sanitário. Dentre todos, o mais conhecido e utilizado para o desentupimento de vasos sanitários é o hidrojateamento, realizado com água e uma bomba de alta pressão. Ele consiste em remover, através de um hidrojato, o acúmulo de resíduos encontrados no vaso. Esse sistema atua no decapeamento e na higienização do local.

Outro equipamento usado por desentupidora de vaso é o sistema rotativo. Nesse processo, um cabo é inserido dentro do vaso, enquanto em sua parte interna há outro cabo, preso a uma garra, numa extremidade que gira. Quando inserido o cabo dentro do vaso, a garra da extremidade enrosca no detrito que impede a passagem da água, removendo e desentupindo o vaso.

No desentupimento por gás pressurizado, ou CO2, o jato deve ser direcionado. Na maioria dos casos, a desobstrução é feita com um simples jato de CO2, seguido de outro jato com a mangueira travada, para os resíduos não voltarem. Apesar de simples, o jato de gás pressurizado não é 100% eficaz e dejetos podem continuar. Nesse caso, a retirada do vaso poderá ser necessária, tomando os devidos cuidados para não causar quaisquer danos à encanação ou os azulejos.

Dicas da desentupidora de vaso

O melhor a fazer e se prevenir para que não aconteça o entupimento e venha precisar seguidamente chamar uma desentupidora de vaso. Algumas dicas para evitar entupimento de privada:

— Não jogue objetos como papel higiênico e outros objetos;
— Verificar encanamentos de vez em quando;
— Usar versão líquida dos desodorantes para privada;
— Não deixa cair sabonete na bacia;
— Não usar o vaso como local de descarte de gordura e restos de alimentos. Acredite, algumas pessoas fazem isso.

Desentupidora de Vaso Ambiental BR

A Desentupidora Ambiental BR dispõe dos melhores profissionais para atender sua necessidade em qualquer momento que você precisar. Para isso trabalhamos com rígidos processos de treinamento em nossa equipe para preservar a todo o custo a manutenção de sua casa ou estabelecimento. Apenas no segmento de desentupimento temos uma ampla cobertura de necessidades que com certeza irão se encaixar ao que você precisa. Solicite um orçamento gratuito com nosso plantão permanente.

Os comentários estão encerrados.