Impermeabilização de caixa d’água evita contaminações e vazamentos
06/04/2017
Dicas Ambiental BR: como contratar uma empresa de desentupidora
08/04/2017
Mostrar Todos

Como desentupir privada e evitar novas obstruções no vaso sanitário

Quem nunca sofreu com um entupimento no vaso sanitário que atire a primeira pedra. Essa situação é comum e ocorre na maioria das residências com facilidade. E quase sempre nos momentos menos oportunos. Por sorte, na maior parte das vezes, tem como desentupir privada sem precisar chamar um encanador. Normalmente, basta um desentupidor ou uma solução caseira para solucionar o problema. Se a situação for um pouco mais difícil, experimente nossas técnicas avançadas de como desentupir privada. Ressaltamos que essas dicas são ideais para casos simples de entupimento. Em situações mais complexas, procure imediatamente um especialista.

Tente, por exemplo, realizar um efeito de vácuo tampando o assento do vaso sanitário com plástico ou jornal. Em seguida, com a tampa fechada, sente-se em cima do vaso e puxe a descarga. Essa ação irá exercer maior pressão, facilitando a desobstrução do local caso o entupimento seja de pequena proporção. Se a sua privada fica entupida com frequência por conta do excesso de dejetos, uma mistura de água quente, bicarbonato de sódio e vinagre deve funcionar. Ferva dois litros de água e deixe esfriar um pouco enquanto adiciona os outros ingredientes no vaso.

Uma outra dica de como desentupir privada é usar um cabide para tentar alcançar o objeto e retirá-lo imediatamente após ele cair na bacia sanitária. Provavelmente você irá encontrar sugestões de como desentupir privada com soda cáustica. A equipe da Ambiental BR não recomenda seu uso, pois trata-se de um produto tóxico que pode afetar sua saúde e ainda danificar a tubulação.

Como prevenir entupimentos

Agora que você já aprendeu como desentupir privada, pense no porque esse problema acontece. Alguns entupimentos ocorrem por problemas estruturais, como a utilização de materiais de qualidade ruim, ocasionando em canos tortos e muitas ligações na mesma rede de encanamento. Contudo, a principal causa continua sendo o seu uso inadequado. Muitas pessoas acham que tudo pode ser descartado na privada.

A forte pressão da água até leva o objeto jogado na privada embora, o que dá a sensação de que não houve nenhum problema, porém ele fica grudado nas paredes da tubulação junto com outros objetos obstruindo a passagem da água. Além disso, o dispositivo contém algumas curvas que podem provocar dificuldade para os objetos passarem e, por fim, chegarem à rede de esgoto. Por isso, nada de jogar ali materiais como fraldas descartáveis, cigarros, cabelo, cotonetes, absorventes íntimos e papel higiênico.

Ligue para a Ambiental BR

Ligue agora mesmo para a Desentupidora Ambiental BR, especializada em soluções para entupimentos, problemas na tubulação e outros serviços como controle de pragas, limpeza de caixa d’água e transporte de água potável. Estamos há mais de 15 anos no mercado e conquistamos o respeito dos clientes com nossos serviços de excelência. Entre em contato com nosso plantão de atendimento 24 horas e agende uma visita de orçamento gratuita.

Os comentários estão encerrados.