desentupidora de vaso
Dê adeus ao sofrimento e chame a Desentupidora de Vaso Ambiental BR
09/02/2018
gestão de resíduos
Má gestão de resíduos pode acarretar em severas punições
14/02/2018
Mostrar Todos

Fermento para bolo pode ser usado como desentupidor de cano?

desentupidor de cano

Um entupimento na cozinha pode se tornar uma grande dor de cabeça se você não souber ao certo como resolver este problema. Casos mais simples podem ser resolvidos de maneira caseira. Para isso, você pode fazer o seu próprio desentupidor líquido usando produtos que você encontra no seu armário de cozinha. E aquilo que parecia um grande problema pode ir embora com poucos minutos e nenhum esforço.

Você pode fazer seu desentupidor de cano líquido usando fermento em pó ou químico. Aquele mesmo que você usa para fazer bolos e massas, que pode ser encontrado em qualquer supermercado. Para desenvolver esse solvente caseiro, você precisa despejar duas colheres de sopa de fermento em pó dentro do cano entupido, despejando logo em seguida uma chaleira de água quente. O efeito efervescente irá soltar as sujidades do cano e expeli-las.

Vinagre e bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é outra opção de base para desentupidor de cano com gordura. E quando combinado com vinagre que é um ácido, reage para formar dióxido de carbono e acetato de sódio. Isto apresenta-se como bolhas esfregando o interior do cano. Para usar a mistura como desentupidor, tudo que você precisa fazer é colocar dentro do cano obstruído uma xícara cheia de bicarbonato de sódio e uma de vinagre branco.
Quando o solvente começar a agir, vede a abertura do cano, e espere até a efervescência cessar por completo. Isto pode levar de uma hora até um dia. Imediatamente após abrir o cano novamente, despeje uma panela de água a ponto de ferver, para terminar de desobstruir.

Plano C

Outra maneira interessante de fazer seu desentupidor líquido é usando detergente líquido de lavar louça. Basta esperar o cano obstruído secar por completo, e despejar uma xícara do produto junto de água quente. Deixe agir por alguns minutos. Quando toda a solução tiver escorrido, despeje uma panela de água quente pelo cano entupido, para eliminar as impurezas que restaram. Você pode precisar repetir o processo.

Conheça a Desentupidora Ambiental BR

Se os métodos acima não funcionaram, conte com a equipe da Desentupidora Ambiental BR para resolver os problemas de obstrução das canalizações. Dispomos de equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolve seu problema rapidamente e com o mínimo de sujeira. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.