Como desentupir cano de esgoto com detergente líquido

saiba como desentupir pia
Jornal e filme plástico podem ser usados como desentupidor de vaso
07/02/2017
Método de desentupimento com equipamento roto rooter
Técnicas usadas em desentupimentos variam conforme o problema
09/02/2017

Como desentupir cano de esgoto com detergente líquido

Serviço de desentupidora

Todo imóvel já sofreu com algum entupimento nos canos de esgoto. Qualquer acúmulo de resíduos é prejudicial para a tubulação ou cano. E também um grande transtorno por dificultar ou até mesmo impedir o uso de banheiros e cozinhas. Nessas horas, o que todos queremos é poder contar com soluções que venham nos ajudar com o processo de desentupimento dentro de nossa casa, apartamento ou até mesmo na nossa empresa. Aprenda como desentupir cano de esgoto com detergente líquido.

A rede de esgoto é responsável por fazer o escoamento dos dejetos que saem das casas. Trata-se da água proveniente do banho, limpeza de roupas, louças ou descarga do vaso sanitário. Os entupimentos acabam ocorrendo devido a negligência com a manutenção desse sistema e a erros na destinação de resíduos. Na cozinha, por exemplo, o óleo de fritura é a principal causa das obstruções. Nos banheiros, o grande culpado por a água parar de escoar costuma ser o cabelo. Os fios soltos vão se acumulando até que uma hora eles bloqueiam as tubulações por completo.

Você sabia que um produto simples como o detergente líquido resolve um problema gigante de como desentupir cano de esgoto? Você só precisa despejar detergente e água quente no ralo da pia. Esta irá amolecer a gordura e o detergente, ou sabão em pó, funcionará como um desengordurante. A combinação bicarbonato de sódio e vinagre também é ótima em como desentupir cano de esgoto. O processo consiste em depositar no ralo da pia 1/2 xícara de cada um deles no ralo e deixar agir por cerca de 30 minutos. Logo após, despeje água quente para finalizar a limpeza e dissolver a solução.

Mas não é apenas com os canos de esgoto internos que você deve ficar atento. Ralos das áreas externas também devem ser mantidos limpos e desobstruídos. Um entupimento pode causar a inundação das áreas comuns e o prejuízo financeiro pode ser elevado. O recomendado é instalar na parte externa do imóvel calhas apropriadas para o transporte da água pluvial diretamente para a sarjeta na rua por onde chegará aos bueiros. Desta forma, você evita que a água da chuva em grande quantidade congestiona a rede de esgotos.

Uma importante dica de como desentupir cano de esgoto é não forçar a descida da água com objetos pontiagudos, como facas e garfos, pois há o risco de furar o cano. Produtos químicos como a soda devem ser evitados em desobstruções, pois podem alcançar altas temperaturas e se não manuseados corretamente causam acidentes. O melhor é chamar uma empresa com técnicos especializados em como desentupir cano de esgoto.

A Ambiental BR oferece um serviço de excelência, com profissionais altamente qualificados, que contam com o auxílio de equipamentos de alta tecnologia para o desentupimento de rede de esgotos, seja residencial ou industrial. Removemos toda sujeira da tubulação, normalizando o fluxo de águas sem que haja a necessidade de quebrar pisos e azulejos. Ligue para nossa central de atendimento e agende uma avaliação com nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.