controle de pragas
Medidas para controle de pragas inclui cuidados com a higiene
07/08/2017
desentupidor de privada
Como improvisar um desentupidor de privada com uma garrafa PET
09/08/2017
Mostrar Todos

O que não usar como desentupidor de cano da cozinha e banheiro

desentupidor de cano

Canos e tubulações são projetados para resistir a ação do tempo e de certos produtos, mas não são tão resistentes a ação humana, podendo facilmente quebrar se forçados ou batidos. Algumas coisas devem ser evitadas como desentupidor de canos da pia ou vaso sanitário. Não tente, por exemplo, enfiar cabos de vassoura ou outro objeto rígido que possam rachar ou quebrar os canos. Um cano quebrado exige muito mais trabalho e dinheiro para consertar do que um simples entupimento.

Produtos químicos também não devem ser usados como desentupidor de canos. Afinal, tudo que é jogado dentro do sistema de esgoto vai parar na estação de tratamento e pode prejudicar a qualidade da água e causar danos ao meio ambiente. Além disso, alguns produtos químicos podem danificar os canos. É o caso da conhecida soda cáustica.

Sem soda cáustica
A soda cáustica é um químico muito forte que quando não manuseada de forma correta pode causar queimaduras nas mãos e danificar os olhos. Ela também pode piorar o problema de obstrução pois pode ocorrer o efeito de saponificação entupindo ainda mais os canos e caixas de coleta. Prefira as soluções naturais e ecológicas que, além de eliminarem o cheiro desagradável e funcionar como desentupidor de cano, faz uma limpeza em toda a tubulação ligada a pia.

Desentupidor de cano natural
A água quente é uma grande aliada não só na prevenção dos entupimentos, mas também na desobstrução de canos e ralos quando misturada aos ingredientes corretos. Um bom exemplo de combinação eficiente como desentupidor de cano é água quente e duas colheres de fermento em pó. O efeito efervescente desobstrui o cano e libera a sujeira grudada nas paredes do encanamento. Colocar detergente dentro do cano e depois água fervente também resolve o problema de entupimento caso a pia e o sifão estejam sem água.

Tenha sempre um desentupidor

O tradicional desentupidor de cano manual é uma ferramenta excelente para resolver casos de entupimento simples, sem causar dano nenhum para o encanamento e peças adjacentes. Eles são facilmente encontrados em supermercados e ferragens. Mas caso não tenha um, é impossível improvisar com uma garrafa PET. Basta cortar a garrafa ao meio e colocar um cabo de vassoura no seu bocal. A pressão do ar feita pela garrafa através do movimento irá expulsar o objeto que está causando o entupimento.

Desentupidora Ambiental BR

A Desentupidora Ambiental BR possui uma equipe de profissionais qualificados para executar qualquer serviço de desentupimento, sempre de forma limpa e segura aos nossos clientes. A empresa utiliza apenas equipamentos modernos que removem toda a sujeira da tubulação sem que seja necessário quebrar pisos ou azulejos. Solicite um orçamento gratuito com nosso plantão permanente. Para ter o melhor serviço desentupidor, chame a Desentupidora Ambiental BR!

Os comentários estão encerrados.