Como desentupir o vaso
Banheiro entupiu de novo? Aprenda como desentupir o vaso
06/10/2017
Hidrojato
Como desentupir tubulações com sistema de hidrojato e auto vácuo
09/10/2017
Mostrar Todos

Veja como fazer um desentupidor líquido com produtos caseiros

desentupidor

A mistura bicarbonato de sódio com vinagre é uma alternativa eficiente aos produtos químicos comumente usados para o desentupimento de canalizações. O bicarbonato de sódio é uma base e, quando combinado com vinagre que é um ácido, reage para formar dióxido de carbono e acetato de sódio. Isto apresenta-se como bolhas esfregando o interior do cano. Estes produtos são naturais, não tóxicos, não representando riscos à sua saúde, a de sua família e aos animais de estimação.

Para usar a mistura como desentupidor é preciso que não haja água acumulada. Tudo que você precisa fazer é colocar dentro do cano obstruído uma xícara cheia de bicarbonato de sódio e uma de vinagre branco. Quando o solvente começar a agir, vede a abertura do cano, e espere até a efervescência cessar por completo. Isto pode levar de uma hora até um dia. Imediatamente após abrir o cano novamente, despeje uma panela de água a ponto de ferver, para terminar de desobstruir.

Fermento químico
Você também pode fazer um desentupidor líquido usando fermento em pó químico. Para desenvolver esse solvente caseiro, você precisa despejar duas colheres de sopa de fermento em pó dentro do cano entupido, despejando logo em seguida uma chaleira de água quente. Novamente, o efeito efervescente irá soltar as sujidades do cano e expeli-las.

Detergente líquido
O detergente líquido de lavar louça pode ser utilizado como desentupidor. Basta despejar uma xícara de detergente líquido junto de água fervendo. Deixe agir por alguns minutos. Quando toda a solução tiver escorrido, despeje no local água quente para eliminar as impurezas que restaram.

Ação de prevenção

Uma boa manutenção é a melhor forma de prevenir entupimentos. Despejar água quente semanalmente no ralo, por exemplo, pode ajudar a manter as tubulações limpas. As caixas de esgotos e ralos devem ser limpas regularmente. A recomendação é instalar pequenas telas para evitar a passagem de objetos pequenos, pelos, fio dental, cabelos e outros materiais que podem causar o entupimento da tubulação.

Conheça a Desentupidora Ambiental BR

Existem outros tipos de desentupidor, mas estes são simples e fáceis de usar por não amadores. Se não funcionarem, conte com a equipe da Desentupidora Ambiental BR para resolver os problemas de obstrução das canalizações. Dispomos de equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolve seu problema rapidamente e com o mínimo de sujeira. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.