caminhão pipa
Utilidades da contratação de um serviço de caminhão pipa
28/06/2018
desentupidora 24 horas
Os serviços mais procurados em uma desentupidora 24 horas
02/07/2018
Mostrar Todos

Conheça nossa receita de desentupidor de canos caseiro e ecológico

desentupidor

Alguns produtos de limpeza vendidos como desentupidor são muito tóxicos e seu manuseio é bastante perigoso. O principal ingrediente ativo dos produtos de limpeza de esgoto convencionais é o hidróxido de sódio, também conhecido popularmente como soda cáustica ou lixívia. É um produto químico sintético utilizado pelas suas propriedades corrosivas e desengordurantes, mas que pode causar sérios danos a sua saúde. Vamos apresentar um desentupidor alternativo e ecológico para substituir a soda cáustica no desentupimento de pias, ralos e esgoto.

Dependendo da situação, você pode utilizar um desentupidor de cano caseiro líquido. Já para aquelas situações mais complexas, o ideal é contratar uma desentupidora especializada. Com algumas receitas caseiras bem simples, aquilo que parecia um grande problema pode ir embora com poucos minutos e nenhum esforço. Veja abaixo como fazer o seu próprio desentupidor utilizando materiais caseiros fáceis de achar.

O melhor desentupidor é a prevenção. A limpeza semanal do esgoto com água quente, por exemplo, pode ajudar a mantê-los mais limpos. As caixas de esgotos e ralos devem ser limpos regularmente e é recomendada a instalação de pequenas telas para evitar a passagens de pelos, cabelos e outros materiais que podem causar o entupimento da tubulação.

Receita de desentupidor caseiro
Material
2 xícaras de bicarbonato de sódio
4 xícaras de água fervente
1 xícara de vinagre (recomendado o branco tradicional)

Como utilizar o desentupidor

Retire toda a água da pia ou banheira e despeje 1 xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Em seguida, despeje cerca de 2 xícaras de água fervente pelo ralo. O bicarbonato de sódio misturado com água quente dissolve a gordura e outras crostas da tubulação. Aguarde alguns minutos, e despeje outra xícara de bicarbonato de sódio no ralo, em seguida adicione uma xícara de vinagre e feche o ralo imediatamente. Quando as bolhas pararem, adicione o restante da água quente no ralo. Repita este processo quantas vezes seja necessário.

Conheça a Ambiental BR

Agilidade e profissionalismo em serviços de desentupimento você encontra com a Ambiental BR. Somos sinônimos de eficiência e confiança, pois contamos com técnicos altamente qualificados e prontos para atender todas as suas necessidades. Não importa o tamanho do problema, a Desentupidora Ambiental BR é especialista no assunto e vai resolver qualquer transtorno para você.

Solicite nosso serviço 24 horas entrando em contato com nossa equipe de atendimento, que agendará a melhor data e o melhor horário para receber o profissional. Fale conosco e peça seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.