desentupimento
Soluções caseiras de desentupimento que nem sempre funcionam
16/09/2017
Como desentupir ralo de pia
Como desentupir ralo de pia utilizando métodos alternativos
19/09/2017
Mostrar Todos

Plástico filme e água quente ajudam a desentupir vaso sanitário

desentupir vaso

Um entupimento no vaso sanitário é sinônimo de mau odor e transtornos como interdição do banheiro e até mesmo o transbordamento dos resíduos pela casa. Existem várias razões para essa situação, como acúmulo de papel higiênico ou mesmo de cabelos e objetos largados junto quando puxamos a descarga. Existem variadas técnicas para desentupir vaso. Algumas devem ser aplicadas por técnicos especializados e outras que você mesmo pode utilizar.

Uma técnica amadora para desentupir vaso sanitário com papel higiênico simula um efeito vácuo. Você irá precisar de filme plástico, jornais e toalha ou pano úmido. Limpe bem ao redor do vaso para retirar a gordura e haver uma boa fixação do filme plástico. Feche a tampa e coloque um peso para dar pressão. Depois, dê a descarga. A pressão deve ajudar a liberar o encanamento e mandar embora o que está fechando a passagem de água.

Desentupidor e água quente

Outra maneira de desentupir vaso sanitário é utilizando um desentupidor manual. Escolha o modelo com ventosa fechada. Tudo o que precisa fazer é colocar o desentupidor dentro do vaso e pressionar para baixo de forma firme e lenta, dando a descarga simultaneamente. Repita algumas vezes. Se não funcionar, adote outra tática.

Experimente colocar água quente no vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão. Se quiser, acrescente sabão em pó ou detergente líquido.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira de como desentupir privada que, dependendo da causa da obstrução, pode trazer bons resultados.

Chame um profissional

Quando as técnicas caseiras não funcionam é sinal de que o problema de entupimento é mais complexo do que se imaginava. É hora então de chamar um técnico especializado. Ligue para a Desentupidora Ambiental BR, que conta com equipe especializada e equipamentos adequados para desentupir vaso sanitário, ralos e demais tipos de canalizações. Não importa o tamanho do serviço.
A Desentupidora Ambiental BR está sempre de prontidão para resolver qualquer problema de entupimento em residências, centros comerciais, indústrias, hospitais ou escolas. Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita técnica. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.