Esgotamento de fossa é fundamental para a saúde pública
13/10/2016
Conheça o hidrojateamento industrial
14/10/2016
Mostrar Todos

Soda cáustica não deve ser usada para desentupir pia

Ao pentearmos o cabelo perto da pia, dezenas de fios acabam indo parar direto na cuba e, consequentemente, indo pelo ralo. Com o tempo, o acúmulo de cabelos dentro da tubulação vai causando problemas bastante sérios, já que a estrutura capilar, composta de queratina, não se dissolve tão facilmente. Além do cabelo, é comum encontrar outros tipos de materiais nos encanamentos, como areia e outros pequenos objetos. Nesses casos, nem tente utilizar produtos químicos, como soda cáustica, para desentupir pia. O cabelo somente será removido mecanicamente.

 

Uma alternativa para desentupir pia é desconectar o sifão da cuba para retirar os resíduos. Use balde e luvas para evitar o contato com a sujeira. Outra opção é moldar um arame no formato de gancho. Insira pelo ralo com cuidado e puxe todos os resíduos. Se preferir, contrate uma empresa especializada em desentupir pia e ralos. A prevenção, contudo, ainda é uma das melhores dicas para desentupir pia. Como não é possível deixar de pentear o cabelo, coloque sempre uma toalha dentro da cuba da pia antes de escovar as madeixas. Dessa forma, os fios não correm o risco de descer pelo ralo e causar uma grande dor de cabeça ao proprietário da casa.

 

Fuja da soda cáustica

A soda cáustica é um produto muito corrosivo e pode causar queimaduras severas e irreversíveis na pele e nos olhos. Também deve se ter um cuidado redobrado no seu manuseio e armazenamento, a ingestão do produto pode causar a morte. Mesmo a soda cáustica sendo um poderoso corrosivo ela não é capaz de desentupir pia ou outra situação de obstrução. Primeiramente, o hidróxido de sódio em contato com a água chega a temperatura suficiente que provoca a solidificação da gordura e piora o entupimento. O uso frequente da soda cáustica também causa desgastes no encanamento. Nos casos dos de PVC pode até mesmo corroer o cano e causar vazamentos.

 

Chame a Ambiental BR

Precisa desentupir pia e não quer complicações? Ligue para a Ambiental BR e agende uma visita de nossos profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. Trabalhamos 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados, de Norte a Sul do País. Ligue 0800 643 2633.

Os comentários estão encerrados.