desentupimento de caixa de gordura
Conheça a importância do desentupimento de caixa de gordura
05/05/2018
caminhão pipa
Caminhão pipa em Novo Hamburgo e região é com a Ambiental BR
09/05/2018
Mostrar Todos

Veja essa receita de desentupidor caseiro para momentos de emergência

desentupidor

A tarefa de desentupir um cano pode se transformar numa grande dor de cabeça quando não se sabe ao certo o que fazer. Dependendo da situação, você pode utilizar um desentupidor de cano caseiro líquido. Já para aquelas situações mais complexas, o ideal é contratar uma desentupidora especializada. Com algumas receitas caseiras bem simples, aquilo que parecia um grande problema pode ir embora com poucos minutos e nenhum esforço. Veja abaixo como fazer o seu próprio desentupidor utilizando materiais caseiros fáceis de achar.

Receita caseira de desentupidor líquido

Ingredientes
2 xícaras de bicarbonato de sódio
4 xícaras de água fervente
1 xícara de vinagre branco

Modo de preparo

Retire toda a água da pia ou banheira e despeje 1 xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Em seguida, despeje cerca de 2 xícaras de água fervente pelo ralo. O bicarbonato de sódio misturado com água fervente dissolve a gordura e outras crostas da tubulação.

Aguarde alguns minutos, e despeje outra xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Logo após, adicione o vinagre e feche o ralo imediatamente. Você vai ouvir barulhos da efervescência vindo do ralo e ver as bolhas de espuma subindo. Quando as bolhas pararem, adicione o restante da água fervente no ralo.

Repita este processo quantas vezes seja necessário.

Como o desentupidor age?

O bicarbonato de sódio é uma base e, quando combinado com vinagre que é um ácido, reage para formar dióxido de carbono e acetato de sódio. Isto apresenta-se como bolhas esfregando o interior do cano. Estes produtos são naturais, não tóxicos, não representando riscos à sua saúde, a de sua família e aos animais de estimação.
Como dissemos logo no início desse artigo, se a receita de desentupidor caseiro não resolver o problema, chame logo uma desentupidora profissional.

Fale com a Ambiental BR

Agilidade e profissionalismo em serviços de desentupimento você encontra com a Ambiental BR. Somos sinônimos de eficiência e confiança, pois contamos com mais de 100 técnicos altamente qualificados, prontos para atender todas as suas necessidades. Não importa o tamanho do problema, a Desentupidora Ambiental BR é especialista no assunto e vai resolver qualquer transtorno para você.
Solicite nosso serviço 24 horas entrando em contato com nossa equipe de atendimento, que agendará a melhor data e o melhor horário para receber o profissional. Fale conosco e peça seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.