Soluções caseiras de desentupimento que nem sempre funcionam

descupinização
Hora da descupinização: setembro é época de revoada de cupins
15/09/2017
desentupir vaso
Plástico filme e água quente ajudam a desentupir vaso sanitário
18/09/2017

Soluções caseiras de desentupimento que nem sempre funcionam

desentupimento

Há soluções caseiras que ajudam no desentupimento de ralos ou do vaso sanitário. E também há aquelas que devem ser evitadas por colocar sua segurança em risco. Essas soluções muitas vezes não impedem que o esgoto retorne, pois ainda pode haver resquícios de materiais ou resíduos de alimentos que impossibilita a passagem da água.

Uma rápida olhada na internet e é possível encontrar muitas sugestões de desentupimento. Entre as mais populares está a mistura bicarbonato de sódio com vinagre. A combinação é indicada para os casos mais simples e na limpeza preventiva das canalizações. Água quente não desobstrui canos, mas auxilia no processo de amolecimento dos resíduos que estão alocados no interior do encanamento, auxiliando nos processos de desentupimentos.

Outra dica de desentupimento bem popular usa refrigerante do tipo cola. Usá-la não fará mal, mas também não realizará nenhum desentupimento. A bebida consegue retirar parte da sujeira superficial e pode até aparentar uma melhora momentânea, mas o fim dos problemas só é feito com maquinário especializado. Objetos como arames ajudam em alguns casos, mas podem danificar o encanamento e causar maiores danos e possíveis vazamentos.

Opção pelo tradicional

Na dúvida, opte pelo tradicional desentupidor de borracha. Aquele mesmo vendido em mercados e lojas do ramo. Para realizar o desentupimento do ralo ou do vaso sanitário, basta posicioná-lo na boca do ralo e fazer pressão para bombear e eliminar, via sucção, o que está vetando a passagem. Contudo, se o processo for repetido por mais de três vezes, sem surtir efeito, a saída deve ser chamar uma desentupidora especializada.

Métodos mirabolantes

Há situações que métodos mirabolantes, além de não resolverem o problema, podem prejudicar ainda mais as canalizações. Nessas situações é necessário a intervenção de profissionais treinados e maquinários especiais para o desentupimento. Esses equipamentos são utilizados para que não seja necessário quebrar pisos ou azulejos. E muitos casos realmente se resolvem sem que seja preciso mobilizar mais ações que possam causar transtornos.

Fale conosco

Referência no segmento de desentupimentos no Rio Grande do Sul, a Ambiental BR oferece serviços de qualidade com segurança e respeito ao ambiente familiar ou de trabalho. Os técnicos da Ambiental BR estão sempre preparados para solucionar todos os percalços que venham acontecer, independente de qual sejam. Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto para pequenas residências, como grandes empresas. Atendemos com pontualidade e suporte total do começo ao fim do trabalho.

Os comentários estão encerrados.