desinsetização
Desinsetização em condomínios deve ser feita a cada seis meses
29/07/2017
controle de pragas
Receitas simples e caseiras que ajudam no controle de pragas
02/08/2017
Mostrar Todos

Três dicas de como desentupir tubulações de esgoto domésticas

como desentupir

Uma situação comum em um imóvel é o entupimento de canos de esgoto. Esses casos são uma grande dor de cabeça para proprietários e administradores, pois impede o uso de cozinhas e banheiros. Antes de chamar um técnico especializado você pode testar estas três dicas de como desentupir tubulações que separamos. Acompanhe abaixo:

1 – Mangueira de jardim: Use a pressão da água na mangueira de jardim para tentar desentupir o cano. Este truque é acessível e eficaz, só tome cuidado para não arrebentar a canalização com a força da água. Insira a mangueira pelo ralo e deixe a água correr em pressão máxima para a canalização obstruída.

2 – Com bicarbonato de sódio e vinagre: O bicarbonato de sódio tem inúmeras utilizações, inclusive na hora de desentupir tubulações. A primeira coisa a fazer é retirar toda a água da pia ou banheira, colocar 1 xícara de bicarbonato de sódio e 2 xícaras de água fervente no ralo. Aguarde alguns minutos e coloque outra xícara de bicarbonato de sódio e uma xícara de vinagre branco. Feche o ralo e quando o som da efervescência acabar, adicione mais duas xícaras de água fervente.

3 – Com bicarbonato de sódio e sal: Esse procedimento de como desentupir canalizações é semelhante ao anterior. Primeiro retire a água, despeje meia xícara de bicarbonato de sódio e sal no ralo e, em seguida, seis xícaras de água fervente. Deixe atuar durante a noite toda e, pela manhã, deixe correr água quente diretamente para o ralo. O sal em junção com o bicarbonato de sódio tem um efeito abrasivo, que irá corroer o que estiver causando o entupimento.

Chame um profissional

É importante ressaltar que dependendo do tipo de entupimento, as medidas básicas que são tomadas não suficientes. Por isso, muitas vezes o problema está no encanamento e, para resolver, será preciso saber como desentupir cano de esgoto. Nesse caso, é recomendado contratar profissionais especializados para efetuar a regularização do problema. O método mais confiável de desentupir canos de esgoto é o hidrojateamento. O jato de água pressurizada consegue limpar todo o interior dos canos, deixando-os como novos.

Desentupidora Ambiental BR

Ligue para a Desentupidora Ambiental BR, empresa especializada em diversos tipos de serviço de desentupimento. Realizamos todos os tipos de desentupimento, hidrojateamento e limpeza. A Ambiental BR conta com máquinas desentupidoras apropriadas para cada tipo de entupimento, operadas por funcionários de alto nível. Para conhecer mais e marcar uma visita de orçamento gratuita, entre em contato conosco a qualquer hora do dia. Nosso atendimento é 24 horas.

Os comentários estão encerrados.