desratizadora
Desratizadora combate infestações de roedores em condomínios
16/02/2018
como desentupir encanamento
Dica sensacional de como desentupir encanamento com gordura
19/02/2018
Mostrar Todos

Sucção de resíduos com sistemas de Alto Vácuo e Vacall

sucção de resíduos

O procedimento de sucção de resíduos é fundamental em processos de limpeza, remoção e transporte de substâncias líquidas e pastosas. Trata-se de um serviço realizado através de veículo equipado com bomba de alta pressão, o qual efetua a sucção em locais de difícil acesso que estejam obstruídos. O equipamento realiza a sucção de resíduos líquidos e pastosos provenientes de fossas sépticas, sumidouros, caixas de gordura, bocas de lobo, chorume, lama proveniente de inundações, resíduos ambientais urbanos, esgoto, lodo de ETES, entre outros.

A sucção de resíduos com caminhão alto vácuo é ideal para otimizar os processos por seu potente sistema de sucção, além de colaborar com a diminuição das poluições ambiental ao impedir os efluentes de entrarem em contato com a atmosfera e com o solo. A sucção de resíduos é um serviço totalmente especializado, por isso é importante que seja realizado por profissionais capacitados e treinados, preservando a segurança dos envolvidos. Além disso, todo o resíduo coletado não pode ser dispensado em qualquer local, pois pode contaminar o solo e rios, prejudicando o meio ambiente e a sociedade a sua volta.

Sucção de resíduos com Vacall

Outro sistema usado na sucção de resíduos é o Vacall. Trata-se de uma tecnologia de limpeza por sucção com turbina, que também pode ser montado com bomba roots. Os equipamentos de Vacall produzem uma forte força de aspiração que utiliza o ar como veículo para a sucção de resíduos. O processo pode ser usado na sucção de resíduos químicos industriais, residenciais ou comerciais sendo normalmente utilizada para a remoção de resíduos industriais como areia, pó, resíduos do processo de fundição com moldes, borras de alumínio ou outros materiais. Além da limpeza de caixas de areia, instalações industriais, mineração, lama bentônica, lama muito densa, resíduos de acidentes rodoviários ou ferroviários.

Gerenciamento dos resíduos

Além da sucção de resíduos, é preciso que eles sejam gerenciados da maneira correta pois na maioria das vezes esse tipo de dejeto, chamado lexiviado, pode conter grande concentração de matéria orgânica, azoto, metais pesados e materiais tóxicos, e deve ser tomado todo cuidado para impedir que essas substâncias entrem em contato com o solo, a fim de evitar contaminação dos lençóis freáticos, plantas e animais.

Segundo a classificação do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), devem ser lançados nos corpos de água somente os efluentes que possuírem nível de limpeza igual ou maior que seu destino. Os demais efluentes devem passar por diferentes tipos de tratamentos que os façam ser purificados ou diretamente jogados nos locais adequados, sem risco de contaminação ambiental.

Conheça a Ambiental BR

Seja com caminhão Vacall, auto vácuo ou combinado, o serviço de sucção de resíduos só pode ser feito por empresas que possuam licenciamento ambiental, estadual e federal. A Ambiental BR oferece soluções ambientais completas, como desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas e gestão de resíduos.
Para isso, contamos com uma ampla equipe que oferece atendimento imediato 24 horas e sete dias por semana. Nossos profissionais são altamente capacitados e atuam sempre em busca da excelência. Entre em contato com nossa central de atendimento e solicite uma visita técnica. Não cobramos taxa de visita.

Os comentários estão encerrados.