Dedetização de pulgas
Combata infestações com dedetização de pulgas periódicas
22/05/2018
desentupidora
Desentupidora Ambiental BR te ensina a cuidar do encanamento
25/05/2018
Mostrar Todos

O que é bom para desentupir pia com gordura e restos de alimentos?

o que é bom pra desentupir pia

Um problema de entupimento na pia surge sempre nos momentos mais inapropriados, como quando você acabou de jantar e mal pode esperar para ir dormir. Como isso aconteceu e o que é bom para desentupir pia e se livrar o quanto antes desse incômodo são as dúvidas que surgem nessa hora. Na verdade, quando a água já não desce mais é porque sua pia deu sinais de que algo não ia bem antes e você não percebeu. Provavelmente o líquido passou a escorrer mais devagar ou começou a borbulhar durante o trajeto, situações muito comuns em qualquer lar.

Quando a causa do entupimento é gordura acumulada existem soluções mecânicas e química que podem dar um jeito no problema. A mais popular mistura vinagre branco e bicarbonato de sódio. A primeira coisa a fazer é retirar toda a água de dentro da pia onde há o entupimento. Coloque uma colher de bicarbonato e em seguida jogue dois copos de água quente. Você pode substituir a água quente por suco de limão quente, pois ele potencializa a mistura e ainda deixa um cheiro agradável na pia. Aguarde cerca de 15 minutos e adicionei um copo de vinagre.

É importante tampar o ralo com uma tampa ou algum pano e aguardar alguns minutos. A mistura começará a efervescer liberando a sujeira que está bloqueando a passagem da água. Assim que a efervescência diminuir, retire o pano e jogue água fria dentro do cano para empurrar a sujeira.

Outra opção é o detergente líquido. Ele quebra as moléculas de gordura e solta boa parte do dejeto preso ao cano. Com a pia seca, despeje o produto dentro do cano. Depois basta jogar água quente para finalizar o serviço e remover a sujeira de vez. Não é recomendado o uso de soda cáustica nestes casos, já que ele é um produto químico perigoso e que precisa ser manuseado com cuidado.

Peça ajuda especializada

Realizar um desentupimento de pia não é uma tarefa muito agradável para quem não está acostumado: você precisa identificar a região comprometida, retirá-la para fazer a limpeza, tolerar odores fortes, reinstalar corretamente e fazer o teste. Se alguma das etapas não foi bem-feita, será preciso iniciar o processo outra vez. O melhor é contar com a ajuda a equipe da Ambiental BR, empresa especializada em serviços de desentupimento variados.

Os comentários estão encerrados.