desentupimento
Pia cheia de água? Teste nossas dicas de desentupimento de ralo
24/10/2017
desentupidora
Buscando uma desentupidora de confiança? Ligue para a Ambiental BR
26/10/2017
Mostrar Todos

Veja aqui como é feito o desentupimento de caixa de gordura

desentupimento de caixa de gordura

Um entupimento na caixa de gordura pode representar um grave problema para muitos imóveis. Os sintomas de esgotamento do sistema são claros, porém muitas vezes ignorados ou desassociados ao sistema. Mau cheiro no ralo, escoamento de água lento na pia ou borbulhando e transbordamentos são indicativos da necessidade de desentupimento de caixa de gordura. É relativamente comum que isso acabe acontecendo, mas nem todos sabem como lidar com este tipo de entupimento.

Como proceder para o desentupimento de caixa de gordura?
As caixas de gordura são parte fundamental para o bom funcionamento do encanamento ao não permitir que os resíduos de gordura entrem no esgoto sanitário ou sistema séptico. Por isso, é preciso ter um grande cuidado com elas e não deixar de fazer a manutenção correta.

O procedimento para o desentupimento de caixa de gordura é semelhante ao empregado na sua limpeza. Feitas de concreto ou de plástico PVC, elas possuem tampa removível para facilitar a limpeza. A sujeira se apresenta como uma espécie de “casca” e deve ser retirada, ensacada e jogada no lixo orgânico.

Ajuda profissional

Se após esse procedimento o entupimento persistir, pode ser que que tenha entrado gordura da caixa dentro do cano ou que o problema seja mais grave. Nesses casos a melhor solução é chamar ajuda profissional para efetuar o desentupimento de caixa de gordura de forma cuidadosa e efetiva. Sem os devidos cuidados a obstrução pode ser apenas empurrada mais para o fundo, dificultando o desentupimento e arriscando ainda mais os canos.

Limpeza semestral

Dependendo do tamanho do dispositivo, a limpeza da caixa de gordura deve ser realizada quinzenalmente ou pelo menos uma vez a cada três meses, conforme o tipo de imóvel e o ritmo da cozinha. A demanda de uma casa, por exemplo, é diferente daquela adotada em um prédio ou em um restaurante.

Ações preventivas

Feito o desentupimento de caixa de gordura, o próximo passo é descartar práticas como a despejar óleo de cozinha, restos de frituras e alimentos no ralo. Também é importante realizar um trabalho preventivo na caixa de gordura. Consulte um especialista em desentupimento de caixa de gordura para te indicar quais os melhores métodos de prevenção.

Chame a Ambiental BR

A Desentupidora Ambiental BR trabalha com precisão e agilidade para solucionar qualquer problema em cozinhas residenciais, comerciais e industriais. Realizamos limpeza e desentupimento de caixa de gordura com o mínimo de sujeira e o máximo de eficiência. A Ambiental BR utiliza equipamentos com bombas de alta pressão para desobstruir, retirar e armazenar toda a sujeira da tubulação. Ligue agora mesmo e peça seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.