desentupimento porto alegre
Dicas de desentupimento de vaso sanitário simples e eficazes
17/04/2017
Verifique as condições dos caminhões usados no transporte de resíduos
19/04/2017
Mostrar Todos

Desentupidora Ambiental BR lista principais causas de entupimentos

desentupidora de pia

A impressão que temos é que a tubulação simplesmente entope de um dia para o outro e sem causa aparente. Acontece que a maior parte dos entupimentos pode ser evitada através da prevenção e de uma pequena mudança de hábitos nas nossas vidas. Por isso, a Desentupidora Ambiental BR listou as principais causas de entupimento, destacando os cuidados para evitar este problema e algumas ações simples que podem te ajudar. Confira:

No banheiro

Muitas pessoas têm o hábito de descartar o papel higiênico e outros produtos como absorventes, algodão, embalagens e fio dental na privada. Porém, a sua tubulação não projetada para receber tais materiais, causando entupimentos locais.
No ralo do chuveiro, um dos principais causadores de entupimento é o cabelo e resíduos de sabonete. O ideal é sempre limpar o cabelo do chão e jogar no lixo.
A barba masculina também é um problema para as pias. Após barbear, o ideal é recolher os pelos e jogar no lixo ao invés de mandar ralo abaixo
DICA DA DESENTUPIDORA – Conscientize todos que usam o banheiro que o vaso sanitário não é uma lixeira. Deixe a lixeira bem ao lado do vaso sanitário.

Na cozinha

O descarte de óleo no ralo da pia figura entre os maiores causadores de entupimentos dos encanamentos. Ao entrar em contato com a água, a gordura endurece e bloqueia o escoamento do esgoto. Restos de comida também são um problema, pois ficam parados no sifão e entopem a tubulação.
DICA DA DESENTUPIDORA – Mantenha uma proteção no ralo da pia para impedir que restos de alimentos desçam incorretamente para a tubulação.

Na lavanderia

Os fiapos de roupas causam entupimento na lavanderia. Esse tipo de entupimento é acidental, não tem como prevenir. Outro entupimento comum na lavanderia é por pequenos objetos que ficam nos bolsos. O ideal é verificar todos os bolsos antes de lavar a roupa.
DICA DA DESENTUPIDORA – Realize manutenções periódicas nos encanamentos, principalmente se morar em apartamento. Como o processo de encanamento é ligado a outros apartamentos, a probabilidade de surpresas desagradáveis costuma ser maior.

Outros vilões

Já no planejamento da rede hidráulica é possível minimizar as chances de entupimento. Prefira a utilização de tubos mais largos e evite fazer curvas com a tubulação. Com mais espaço e sem quinas é mais difícil que algum objeto grude no cano e provoque o entupimento.

Aposte na prevenção

A prevenção de entupimentos é necessária e o melhor caminho para evitar transtornos e surpresas desagradáveis. Faça manutenções preventivas em seu imóvel e garanta a segurança e a tranquilidade de sua família. Entre em contato com a Ambiental BR para corrigir os problemas de forma prática e com toda a segurança. Contamos com uma excelente estrutura que permite atender empresas, condomínios ou residências de qualquer tamanho. Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita de nossa equipe técnica.

Os comentários estão encerrados.