hidrojato porto alegre
Desentupimento de tubulações com sistema de hidrojato Porto Alegre
28/10/2017
desentupidor
Aprenda como escolher o desentupidor de pia manual correto
31/10/2017
Mostrar Todos

Siga esses quatro passos para um desentupimento caseiro rápido

desentupimento

Levante a mão quem nunca foi surpreendido por um entupimento na cozinha ou no banheiro. A situação não é incomum e pode acontecer por inúmeros motivos, desde o acúmulo de detritos a defeitos de instalação. Se a água está acumulando e não desce de jeito nenhum, as chances de ser um entupimento são grandes. Para te ajudar, preparamos um tutorial para um desentupimento caseiro rápido e eficiente.

A primeira coisa a fazer é separar os produtos necessários para realizar o desentupimento. Você precisará de bicarbonato de sódio, vinagre branco, desentupidor manual e água sanitária. Depois que estiver com todos os produtos à mão, você não vai demorar mais do que cinco minutos para resolver o problema do entupimento na pia da cozinha ou banheiro.

Desentupimento de pia

O primeiro passo para o desentupimento da pia é colocar um pouco de água para aquecer. Depois, pegue cerca de 100 gramas de bicarbonato de sódio e despeje diretamente no ralo. Logo em seguida, a água quente. Tome cuidado para que a água não respingue em você.

Próxima etapa
Depois desse primeiro passo, veja se o entupimento já não foi resolvido. Caso o problema ainda persista, coloque mais água para esquentar. Despeje 100 ml de vinagre branco no ralo, seguido de água quente.

Terceira tentativa
Se o desentupimento ainda não foi efetivo, pegue um desentupidor manual e, e com a pia ainda com um pouco da água quente, faça movimentos de sucção, pressionando o objeto firmemente. Repita o bombeamento com o desentupidor por várias vezes.

Finalização do desentupimento
Você saberá que o desentupimento foi realizado quando a água voltou a escoar de forma normal. Lave então a pia e desinfete com um pouco de água sanitária. Nesse ponto, pode usar uma bucha para facilitar a higienização da pia.

Passo extra
Se o passo a passo para um desentupimento caseiro não funcionar, o melhor é chamar um profissional especializado. Ligue agora mesmo para a Desentupidora Ambiental BR e agende uma visita com nossos técnicos competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares.

Conheça a Ambiental BR

A Desentupidora Ambiental BR é especialista em todo tipo de desentupimento. Fazemos manutenção completa em redes de esgoto para garantir que você não terá nenhuma dor de cabeça. Utilizamos equipamentos de qualidade, como máquinas de desentupir esgoto rotatórias e hidrojato, além de contarmos com profissionais altamente capacitados. Trabalhamos 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados, de Norte a Sul do País. Ligue agora e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.