Desentupimento de calha previne goteiras, infiltrações e alagamentos
28/03/2017
Método do hidrojateamento auxilia no desentupimento de conduítes
30/03/2017
Mostrar Todos

Vinagre e bicarbonato de sódio ajudam no desentupimento de pia

Todos os dias lavamos pratos e panelas e, sem percebermos, despejamos pequenas quantidades de gordura no ralo da pia. Com o passar do tempo, essa gordura vai acumulando nas paredes da tubulação, tornando a área de passagem da água cada vez menor e dificultando o seu escoamento. Felizmente, a maioria dos casos de obstrução pode ser resolvida de maneira simples. E o melhor, utilizando produtos naturais para o desentupimento de pia.

Uma alternativa ecológica de desentupimento de pia de cozinha implica colocar 2 colheres de sopa de fermento em pó no ralo e despejar água quente por cima. O resultado é um efeito efervescente que desobstrui o cano, limpando-o de forma eficaz. Também há como desentupir cano de pia usando detergente líquido e, mais uma vez, água quente. Esta irá amolecer a gordura e o sabão em pó, ou detergente, vai funcionar como um desengordurante.

Outra opção para o desentupimento de pia é examinar o sifão. Trata-se de um cano no formato da letra “s” localizado bem na saída do ralo da pia. O que você precisa fazer é desenroscar este cano e limpar com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água. Dica: coloque um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa.

Métodos mecânicos

Entre os métodos de desentupimento de pia mecânicos se destaca o do hidrojateamento. O que estiver obstruindo a tubulação é retirado com jato de água de alta pressão. Para esse método é recomendado a contratação de um serviço profissional. O desentupimento de pia também pode ser feito com máquinas rotativas. Nele, uma máquina (K50, K500, K1500 ou rooter) gira um cabo dentro da tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam dificultando o bom funcionamento do encanamento se desprenda das paredes. Para esse processo também é recomendado a contratação de uma empresa especializada nesses serviços.

Solução garantida

A maneira mais segura de realizar o desentupimento de pia é chamar uma empresa especializada neste tipo de serviço, pois eles terão os maquinários e os treinamentos corretos para desobstruir o ralo da pia sem gerar danos. Os profissionais da Ambiental BR têm conhecimento técnico e experiência para rapidamente descobrir o motivo da obstrução. Além disso, eles contam com os mais modernos equipamentos que permitem limpar as tubulações sem fazer sujeira e sem precisar quebrar nada. Ligue para nosso plantão de atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. Nosso orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.