desentupimento de vaso
Problemas no banheiro: como fazer o desentupimento de vaso sanitário
15/05/2017
empresa de desentupidora
O que levar em conta na hora de escolher uma empresa de desentupidora
17/05/2017
Mostrar Todos

Afaste o perigo da leishmaniose com uma dedetizadora em Porto Alegre

dedetizadora em porto alegre

A confirmação de mais um caso de leishmaniose visceral humana reforça a necessidade de adotar medidas de combate ao mosquito transmissor. Também conhecida como calazar, ela é transmitida pelo mosquito-palha ou birigui (Lutzomyia longipalpis) que, ao picar, introduz na circulação do hospedeiro o protozoário Leishmania chagasi. Entre as medidas de prevenção está a desinsetização, que deve ser aplicada por uma dedetizadora  em Porto Alegre você pode contar com a Ambiental BR.

Dedetizadora em Porto Alegre

A boa adaptação do mosquito palha ao ambiente urbano tem sido grande obstáculo para o controle da doença. Entretanto, medidas simples podem ajudar a prevenir a ocorrência da leishmaniose na cidade. Isso pode ser feito com a aplicação de inseticidas por uma dedetizadora em Porto Alegre para matar o mosquito e de repelente corporal para evitar picadas. Também é aconselhável colocar telas de proteção nas janelas e procurar fechá-las antes do final da tarde.

Entenda a leishmaniose

A leishmaniose visceral atinge especialmente cães, mas seres humanos também podem ser infectados. O vetor da doença é o mosquito-palha. Ele pica um animal contaminado e ao picar outro animal ou ser humano passa a leishmaniose. Não há vacina contra leishmaniose visceral. A doença pode ser curada em humanos, mas não em animais, que podem tratar a infecção. Os principais sintomas são febre, fraqueza, perda de apetite, diarreia, emagrecimento e palidez.

Mantenha o mosquito palha afastado

Assim como no combate à dengue, mudanças de hábitos e atitudes também são fundamentais para deter os mosquitos. Para evitar a proliferação do mosquito-palha, orienta a dedetizadora em Porto Alegre Ambiental BR, mantenha a casa e o quintal sempre limpos. Se houver galinheiro, chiqueiros ou canil, deve-se mantê-los limpos e secos. Folhas de árvores, fezes de animais e restos de madeira também devem ser recolhidos, porque acumulam umidade e favorecem a criação do mosquito palha. O lixo doméstico deve ser embalado corretamente e os moradores devem ficar atentos para não deixar juntar lixo nos terrenos baldios próximos.

Proteja seu cachorro

A contaminação não acontece de pessoa para pessoa ou de animal para animal. O mosquito palha pica o cão infectado e depois o homem ou outros cães sadios mantém ativo o ciclo da doença. Por isso, adote medidas de proteção ao seu cão, tais como a aplicação de vacina específicas para leishmaniose, limpeza do espaço onde fica o animal e recolhendo fezes e restos de comida. Evite sair para passear entre o pôr-do-sol e o amanhecer, horário em que o mosquito palha costuma atacar. Se você suspeitar que seu animal esteja com Leishmaniose, procure imediatamente o médico veterinário.

Consulte a Ambiental BR

Não coloque a saúde de sua família em risco contratando qualquer dedetizadora em Porto Alegre. Escolha uma empresa confiável, que possua todas as licenças das autoridades sanitárias e ambientais competentes, conforme determina a Resolução 52/5009 da Anvisa. Ligue para a Ambiental BR, empresa referência em controle de pragas e dedetização em Porto Alegre e Região Metropolitana.

A Ambiental BR investe em conhecimento técnico de alta qualidade no controle de pragas, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. Oferecemos orçamento completamente gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato e agende uma visita técnica.

Os comentários estão encerrados.