Saiba o que considerar ao contratar um serviço de desentupimento
Afaste os roedores de seu restaurante com desratização Porto Alegre
22/03/2017
Limpeza de caixa de gordura de cozinhas industriais e comerciais
24/03/2017
Mostrar Todos

Como desentupir encanamento por raízes de árvores

Há um tipo de entupimento que não pode ser resolvido com um desentupidor de borracha ou com bicarbonato de sódio. São aquelas obstruções localizadas no encanamento principal na área externa ou quando um encanamento no solo foi bloqueado por raízes de árvore que se infiltraram nas junções de canos. Nestas situações não há como desentupir encanamento com soluções caseiras. A melhor solução neste caso é chamar um profissional qualificado e com a experiência no manuseio de equipamentos como o do hidrojato. A força do jato é tão forte que consegue remover qualquer empecilho dentro do cano, cortando até mesmo raízes de árvores, sem causar nenhum dano à tubulação.

Muitas pessoas têm linhas de esgoto danificadas por conta de raízes de árvores que esmagam os canos mais velhos. Se você não tomar algumas medidas para remover essas raízes um bloqueio completo das linhas de esgoto pode ocorrer. Os métodos mais comuns de remoção de raízes do encanamento envolvem o uso de máquinas giratórias, como o sistema roto rooter, e hidrojateamento. Estas técnicas permitem que o interior dos canos seja limpo, sem precisar quebrar nada, mantendo estrutura inteira. Isto é importante, pois qualquer dano pode permitir que as raízes entrem.

Plantio de árvores

Além de saber como desentupir encanamento, é preciso também aprender como prevenir tais situações. Algumas medidas podem ser adotadas já na construção do imóvel, como a análise do posicionamento e formas de proteção dos encanamentos para evitar obstruções. É o caso do plantio de árvores, que deve ser feito a mais de três metros da rede para minimizar intrusão de raízes. Espécies de árvores como a Ficus benjamina possuem raízes que entopem canos, arrebentam os vasos (mesmo os de cimento), rompem calçadas e as raízes vão causando o maior estrago por onde se alastram. A força exercida pelo crescimento da raiz pode quebrar o cano e resultar num colapso total da rede de esgoto doméstico e na necessidade de substituição do encanamento.

Desentupimento é com a Ambiental BR

Passando por um problema de entupimento na rede de esgoto? A Ambiental BR é formada por profissionais altamente qualificados, que contam com o auxílio de equipamentos de alta tecnologia para o desentupimento de rede de esgotos, seja residencial ou industrial. Removemos toda sujeira da tubulação, normalizando o fluxo de águas sem que haja a necessidade de quebrar pisos e azulejos. Somos especializados em serviços de controle de pragas, hidrojateamento, entrega de água potável e uma variedade de serviços.

Ambiental BR conta com um time de colaboradores experientes e treinados constantemente para prestação e execução dos serviços em residências, empresas, comércios ou nas indústrias. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Ligue e agende uma visita da equipe da Ambiental BR.

Os comentários estão encerrados.