Combata infestações com dedetização de pulgas periódicas

vaso sanitário entupido
Livre-se do problema do vaso sanitário entupido usando apenas água
21/05/2018
o que é bom pra desentupir pia
O que é bom para desentupir pia com gordura e restos de alimentos?
24/05/2018

Combata infestações com dedetização de pulgas periódicas

Dedetização de pulgas

Quem tem animal em casa deve até saber dos cuidados necessários com a higiene do pet e do ambiente, mas na hora de combater e prevenir as pulgas, muitas dúvidas surgem. O primeiro passo é aceitar que os ambientes, por mais limpos que sejam podem estar infestados de ovos, larvas e pupas (esses três invisíveis a olho nu) e muitas vezes de parasitas adultos (que seriam visíveis e facilmente identificados). Por isso, é importante realizar periodicamente uma dedetização de pulgas e contar com a consultoria profissional para vistoriar e analisar o ambiente.

As pulgas se proliferam com maior intensidade em ambientes mornos e úmidos e por isso estações como primavera e verão são mais propícias a infestações em cães e gatos. O ciclo de vida é bastante variável, podendo ser tão curto quanto duas semanas ou longo até dois anos. É por isso que é tão importante manter-se vigilante, mesmo quando o problema das pulgas parece estar sob controle. Não basta fazer a dedetização de pulgas quando a infestação já ocorreu. É preciso estar sempre alerta para novas ocorrências.

Pode-se adquirir pulga através do contato com animais infectados ou com ambientes onde elas estejam presentes. Animais de vizinhos, terrenos baldios, animais que tenham passado na calçada, visita de outros animais em casa; esses são uns dos vários fatores que podem favorecer o aparecimento de pulga no seu animalzinho. As pulgas que parasitam cães e gatos não estão relacionadas com qualquer tipo de classe social ou condições de higiene, pois basta passear com o seu cão em um jardim onde tenha passado anteriormente outro animal com pulgas, para poder trazer para casa.

Dedetização de pulgas

A dedetização de pulgas é feita através da aplicação de produtos autorizados pela Anvisa. A primeira etapa consiste na avaliação do ambiente, determinando o grau de infestação e qual a melhor maneira de começar o processo de dedetização. Após, o cliente é informado sobre o procedimento de aplicação do inseticida, assim como as recomendações de segurança que você deve seguir antes, durante e após a aplicação do produto químico destinado a matar as pulgas.

Feita a aplicação do inseticida, realizada de forma rápida, segura e não prejudicial à saúde dos seres humanos, o ambiente estará livre de pulgas durante o prazo de validade do serviço. O procedimento de dedetização de pulgas deve ser realizado por profissionais experientes e certificados.

Principais cuidados no controle das pulgas:
– Manter o animal tosado principalmente no verão – facilita a possível identificação e visualização do parasita.
– Manter o ambiente limpo e arejado. Evite ambientes com tapetes, carpetes ou pisos de madeiras com frestas. São locais onde os ovos encontram ambientes mais que favoráveis;
– Evitar passeios em locais sabidamente usados por muito cães e evitar contato com cães de origem desconhecida;
– Usar preventivos em todos animais da casa. Mesmo aqueles que não saem a rua.
– Em caso de infestações nos animais chame um profissional para vistoriar o ambiente e faça a dedetização de pulgas.

Consulte nossos técnicos

A Ambiental BR investe em conhecimento técnico de alta qualidade no controle de pragas, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. No controle de pragas, nosso objetivo é minimizar os riscos as pessoas e ao meio ambiente, através de medidas de higiene aplicadas de maneira racional e ecologicamente corretas.
Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite uma avaliação gratuita dos nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.