Dedetização de pulgas e carrapatos afasta pragas de seus pets

desentupimento
Principais causas de desentupimento de canos e tubulações
27/03/2018
como desentupir vaso sanitário
Veja como desentupir vaso sanitário sem sujeira e sem bagunça
02/04/2018

Dedetização de pulgas e carrapatos afasta pragas de seus pets

dedetização de pulgas

Ter um animal de estimação em casa traz como consequência indesejados visitantes como pulgas e carrapatos. Essas pragas não afetam apenas cães, gatos, coelhos, roedores e aves. Elas também picam os seres humanos e podem transmitir doenças. Por isso, você deve impedir que proliferem em sua casa através de medidas como a dedetização de pulgas.

A dedetização de pulgas é feita através da aplicação de inseticida. Uma equipe profissional vai à sua casa e faz a avaliação do ambiente, determinando o grau de infestação e qual a melhor maneira de começar o processo de dedetização.

Após uma análise inicial, você receberá as orientações sobre o procedimento de aplicação do inseticida, assim como as recomendações de segurança que você deve seguir antes, durante e após a aplicação do produto químico destinado a matar as pulgas.

Feita a aplicação do inseticida, realizada de forma rápida, segura e não prejudicial à saúde dos seres humanos, o ambiente estará livre de pulgas durante o prazo de validade do serviço. O procedimento de dedetização de pulgas deve ser realizado por profissionais experientes e certificados.

Pulga

As pulgas gostam de locais com poeira ou grande circulação de pessoas, como ônibus, cinemas e teatros. Elas também costumam se instalar frestas de assoalhos e costuras de carpetes. Uma pulga pode colocar até 50 ovos por dia. Imagine a proliferação que tudo isso representa dentro de um ambiente. Passe regularmente aspirador no piso, nos carpetes e rodapés de casa para retirar possíveis ovos. Cuide também do seu cachorro e leve-o ao veterinário. Se for a um lugar com mato, use roupas fechadas e repelente.

Carrapatos

Os carrapatos geralmente ficam atrás das orelhas, em volta do ânus ou na nuca, onde o pelo os cobre ou, ainda, onde o animal não consiga alcançá-los. Toda vez que seu bichinho retornar de uma viagem, principalmente de cidades com pastos e matagais, deve-se fazer uma “vistoria” em seus pelos para verificar se nenhum carrapato ficou preso neles, também, caso os veja, deve-se raspar continuamente ou tentar higienizar sempre as regiões antes indicadas.

Cuidados com a casa

Para cada pulga ou carrapato que você vê no animal, saiba que há dezenas de ovos e formas juvenis no ambiente. Para resolver esse problema, faça a dedetização de pulgas na casa logo após tratar o animal. Borrife bicarbonato de sódio e sal nos tapetes, assoalhos, sofás, entre outros. Deixe agir durante a noite, mantendo o animal afastado do local. No dia seguinte, aspire toda a sujeira e descarte a fuligem em um saco bem amarrado para as larvas não escaparem. É importante também lavar a caminha do seu animal na máquina de lavar com água bem quente.

Consulte nossos técnicos

A Ambiental BR investe em conhecimento técnico de alta qualidade no controle de pragas, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. No controle de pragas, nosso objetivo é minimizar os riscos as pessoas e ao meio ambiente, através de medidas de higiene aplicadas de maneira racional e ecologicamente corretas. Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite uma avaliação gratuita dos nossos técnicos.

Os comentários estão encerrados.