desentupidoras
Problemas no banheiro: revisão geral com técnicos de desentupidoras
07/06/2017
desentupidora de ralo
Ação de desentupidora de ralo previne alagamentos em áreas externas
09/06/2017
Mostrar Todos

Aprenda como evitar entupimento da pia da cozinha

como evitar entupimento

Pia lotada de louça por lavar e a água que não desce! Essa situação desagradável é bastante comum e causa inúmeros transtornos. São dois os fatores que contribuem para o entupimento da pia de cozinha, sendo a gordura e os restos de comida os grandes culpados. Algumas práticas simples no dia a dia podem ajudar e muito a não entupir a pia da cozinha. Para te ajudar, reunimos algumas dicas de como evitar entupimento na pia da cozinha e também como fazer o desentupimento se ele ocorrer.

1 – Faça uma limpeza semanal no encanamento da pia. Colocar água quente no ralo é uma forma bem simples de evitar o entupimento, já que também ajuda a derreter a gordura grudada na tubulação;

2 – Outra dica bacana de como evitar entupimento na pia é colocar no ralo a mistura de uma xícara de bicarbonato de sódio com outra de vinagre. Neste caso, deixe a pia tampada por 30 minutos após o uso dessa mistura e, ao destampar, jogue água quente. Isso também manterá ratos e baratas bem longe da sua casa.

3 – Escolha produtos adequados e nunca use substâncias como ácidos ou soda cáustica para limpar sua tubulação, pois podem corroer os canos;

4 – Ralo da pia não é lixeira. Evite jogar qualquer tipo de objeto dentro da pia, por exemplo, tampas de embalagem de leite, pedaços de plástico, papel, aquela etiqueta que vem nas frutas, entre outras coisas;

5 – Crie o hábito de jogar no lixo resíduos de alimentos que estejam em pratos, travessas e panelas antes de colocar na pia. E lembre-se: óleo e gordura acumulada é a principal causa de entupimento na pia e na caixa de gordura.

6 – Coloque uma peneirinha para proteger o ralo. Após lavar a louça, basta tirá-la e despejar os resíduos na lixeira. Prático, não é?

7 – Não teve como evitar entupimento da pia da cozinha? Você pode tentar desentupir o ralo com um desentupidor de borracha (aquele que encontra no supermercado). Se não funcionar, faça a limpeza do sifão e verifique as condições da caixa de gordura.

Fale com a Desentupidora Ambiental BR

Mantenha os cuidados preventivos diários para não passar sufoco mais tarde. Caso você passe por uma situação como essa, conte com os serviços da Desentupidora Ambiental BR. Nossos profissionais são capacitados e com experiência em desentupimentos com o mínimo de sujeira e sem atrapalhar a vida dos moradores, condôminos ou trabalhadores do local. Se precisar de uma desentupidora líder de mercado e com padrão de qualidade, entre em contato com nosso plantão de atendimento. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.