Dicas Ambiental BR: como contratar uma empresa de desentupidora
08/04/2017
Proteja o ambiente escolar com serviço de dedetizadora 24 horas
11/04/2017
Mostrar Todos

Cuidados que devem ser adotados após o desentupimento Porto Alegre

desentupimento de pia

Ninguém gosta de enfrentar problemas frequentes de obstrução no encanamento, principalmente após contratar os serviços profissionais de uma empresa de desentupimento Porto Alegre. Entretanto, a recorrência do problema muitas vezes se deve à falta de cuidados dos proprietários. Para evitar que o fantasma do entupimento assombre sua casa ou condomínio, basta seguir algumas dicas simples, porém valiosas:

Em relação aos ralos, tenha cuidado para não descartar resíduos de alimentos na pia. E isso vale até para pequenos resíduos, como grãos. Em se tratando de entupimentos, não importa o tamanho do resíduo, já que o seu acúmulo pode entupir o cano facilmente. Nos ralos, tanto internos quanto externos, fique atento a resíduos como tufos de cabelo, folhas, plásticos, pedaços de papel e sabonete, que acumulados se concentram e bloqueiam a descida da água.

Mantenha em dia a limpeza de equipamentos como a caixa de gordura, uma das causas mais comuns de desentupimento Porto Alegre. A limpeza regular evita o acúmulo de resíduos que causam transbordamento da caixa e, em piores casos, o refluxo da água suja para a pia. Esse processo deve ser feito a cada seis meses, mas o ideal é que sejam limpas a cada 3 meses em residências. Fique atento ainda a limpeza das calhas, retirando qualquer material que impeça o escoamento da água.

O descarte correto do lixo é essencial na prevenção de entupimentos. Lembre-se que o sistema subterrâneo de esgoto tem a função de coletar água suja, não objetos, que devem ser descartados no lixo, nunca em ralos e vasos sanitários. Isso vale para papel higiênico, absorvente íntimo, fralda, casca de fruta, panos, pó de café, ponta de cigarro, jornal, entre outros. Terrenos baldios, córregos e rios também não devem ser usados como depósito de lixo nem de restos de poda. Denuncie quem faz isso.

Faça sempre a prevenção de todo o sistema e você evitará por um bom período ter de recorrer a novos serviços de desentupimento Porto Alegre. Mas se o problema surgir, chame o quanto antes uma desentupidora especializada como a Ambiental BR. O uso de água quente, arames e vergalhões, na tentativa de desobstruir canos podem causar estragos ainda maiores que o entupimento em si.

Ligue para a Ambiental BR

A melhor opção em desentupimento Porto Alegre ou em qualquer outra cidade gaúcha é a Ambiental BR, empresa que conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável e gestão de resíduos. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita técnica. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.