desentupir vaso
Plástico filme e água quente ajudam a desentupir vaso sanitário
18/09/2017
Como desentupir vaso sanitário
Quatro truques de como desentupir vaso sanitário que não funcionam
21/09/2017
Mostrar Todos

Como desentupir ralo de pia utilizando métodos alternativos

Como desentupir ralo de pia

Entupimentos no ralo da pia ocorrem mesmo você sendo cuidadoso. No início a água demora para escoar descer na hora de lavar a louça. Quando isso começa só tende a piorar se você não resolver logo a situação. Como desentupir ralo de pia depois de retirar qualquer barreira física que esteja bloqueando a água, usar o desentupidor e a pia continuar entupida?

Os entupimentos são causados geralmente pelo acúmulo de gordura, restos de comida e pó de café descartados diretamente na pia. Felizmente, há várias soluções de como desentupir ralo de pia com produtos que não prejudicam o encanamento e o meio ambiente. É o caso da água quente, que auxilia no processo de amolecimento dos resíduos que estão alocados no interior do encanamento.

Mas o grande aliado nessa tarefa é o bicarbonato de sódio. Trata-se um produto facilmente encontrado e de baixo custo. Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, jogue ½ xícara de vinagre e aguarde alguns minutos, depois jogue água quente. Cubra a abertura do ralo, pois o bicarbonato faz com que o vinagre espume e borbulhe. Contenha o máximo que puder da reação dentro do ralo para obter melhores resultados.

Como desentupir ralo de pia limpando o sifão

Quando o problema é acúmulo de comida ou cabelo no ralo é preciso remover o sifão para poder executar a limpeza. Primeiramente, pegue um balde para que a água e a sujeira não se espalhem. Depois tire o sifão e remova toda a sujeira acumulada. Outra opção é moldar um arame no formato de gancho. Insira pelo ralo com cuidado e puxe todos os resíduos. Se preferir, contrate uma empresa especializada em desentupir pia e ralos.

Evite produtos químicos

Uma dica bem popular de como desentupir ralo de pia é a da soda cáustica. Trata-se de um produto muito corrosivo e que pode causar queimaduras severas e irreversíveis na pele e nos olhos. Mesmo sendo um poderoso corrosivo, a soda cáustica não é capaz de desentupir ralo de pia ou outra situação de obstrução. Primeiramente, o hidróxido de sódio em contato com a água chega a temperatura suficiente que provoca a solidificação da gordura e piora o entupimento. O uso frequente da soda cáustica também causa desgastes no encanamento.

Como desentupir ralo de pia de modo profissional

Quando o entupimento é mais sério ou demorou mais para ser descoberto a melhor escolha é contratar um desentupidor. Além de dominar as técnicas de como desentupir ralo de pia, ele tem a seu dispor equipamentos para a execução do serviço com garantia de qualidade e segurança. É o caso do hidrojateamento, hoje um dos mais modernos métodos utilizados para limpeza e desobstrução de tubulações. O que estiver obstruindo a tubulação é retirado com jato de água de alta pressão.

Ligue para a Ambiental BR

Precisa desentupir pia e não quer complicações? Ligue para a Desentupidora Ambiental BR e enviaremos nossos profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. Trabalhamos 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados, de Norte a Sul do País.

Os comentários estão encerrados.