Hidrojato
Como desentupir tubulações com sistema de hidrojato e auto vácuo
09/10/2017
desentupimento
Pia cheia de água? Teste nossas dicas de desentupimento de ralo
24/10/2017
Mostrar Todos

Soluções Ambiental BR – como desentupir pia da cozinha e banheiro

como desentupir pia

Quem nunca enfrentou um entupimento na pia da cozinha ou do banheiro? Geralmente tudo começa com a água demorando para escoar. E a situação só tende a piorar se você não resolver logo a situação. Para te ajudar, selecionamos algumas maneiras de como desentupir pia da cozinha e do banheiro. Mas lembre-se: estas dicas são direcionadas aqueles casos mais simples. Se você não tiver como desentupir pia, chame logo um profissional especializado.

Gordura e cabelos são, respectivamente, as principais causas de entupimento na pia da cozinha e do banheiro. Sem contar restos de comida, pequenas peças plásticas, entre outros resíduos. E o que fazer numa hora dessas? Há casos que um desentupidor de pia pode ajudar. Jogar cinco litros de água bem quente também pode resolver o problema. Em outros, pode ser necessário remover o sifão para a sua limpeza.

Boa parte dos entupimentos de pia da cozinha acontecem por excesso de sujeira acumulada no sifão, que serve justamente para evitar que a obstrução aconteça no cano. Retirando a gordura e, com muito cuidado, limpando por dentro e por fora, você pode garantir a qualidade do fluxo de água por muito mais tempo.

Conheça o sifão

O sifão tem por finalidade conduzir a água já utilizada ao esgoto sanitário. Mas não é só isso, ele também impede a passagem dos gases que emitem o mau cheiro das tubulações. Às vezes o entupimento excessivo deste componente acontece por mau dimensionamento do escoamento d’água ou pelo uso inadequado dessa tubulação. Porém de nada adianta trocar tudo se você continuar achando que a pia é local para o descarte de resíduos.

Como limpar

Primeiramente, pegue um balde para que a água e a sujeira não se espalhem. Depois tire o sifão e remova toda a sujeira acumulada. Ponha o ralo no lugar e feche com firmeza. Se a água escoar normalmente, tudo certo! Porém, se continuar entupido, então é melhor chamar uma desentupidora.

Chame a Desentupidora Ambiental BR

A Ambiental BR dispõe dos melhores profissionais para atender sua necessidade em qualquer momento que você precisar. Para isso trabalhamos com rígidos processos de treinamento em nossa equipe para preservar a todo o custo a manutenção de sua casa ou estabelecimento. A Ambiental BR oferece uma extensa lista de serviços. Apenas no segmento de desentupimento temos uma ampla cobertura de necessidades que com certeza irão se encaixar ao que você precisa. Ligue agora mesmo e solicite orçamento.

Os comentários estão encerrados.