Hidrojateamento de Tubulações
Fujas das soluções milagrosas para desentupimento de pias
01/02/2017
saiba como desentupir pia
Jornal e filme plástico podem ser usados como desentupidor de vaso
07/02/2017
Mostrar Todos

Versatilidade e eficiência do equipamento de hidrojateamento

limpeza de caixa d'água

O hidrojateamento é um dos métodos mais versáteis por suas múltiplas aplicações. A utilização de água a uma pressão controlada pode ser usada para a limpeza de diversos tipos de superfícies e equipamentos. O equipamento de hidrojateamento consiste num conjunto de bomba de alta-pressão, motor estacionário, tanque reservatório de água potável, montado sobre chassis de caminhão ou plataforma móvel. Em termos comparativos, o equipamento de hidrojateamento funcionaria como as máquinas domésticas de disparo de jatos de água sob pressão, porém, em uma escala muito mais potente e estruturada, chegando a 25.000 psi.

O equipamento de hidrojateamento utiliza a água em forma de lâmina ou neblina, projetada em baixa, alta e ultra pressão, para desentupimentos difíceis, assim como limpezas profundas, como remoção de tintas e resíduos químicos. As tubulações e sistemas hidráulicos são partes essenciais do sistema produtivo de muitas indústrias, assim como a manutenção de alguns equipamentos livres de resíduos e outras impurezas. Por isso, a relevância deste método.

As vantagens do equipamento de hidrojateamento são inúmeras. O método substitui principalmente o jateamento abrasivo. E, por utilizar somente água potável, esse é um sistema com inúmeras vantagens em relação ao tradicional. Entre elas estão a não geração de resíduos paticulados e faíscas, podendo ser usado em locais com risco de explosão ou em qualquer região rural e urbana. O hidrojateamento também se destaca por não expor os profissionais a riscos relacionados a produtos químicos e, por não utilizá-los, é considerado um método ecológico.

Versatilidade

O equipamento de hidrojateamento se destaca por suas inúmeras aplicações. Esse diferencial impede o risco desnecessário para as tubulações, incluindo as calhas, atingindo lugares que outros métodos não conseguem. Não importa a circunferência do cano, o equipamento de jato pode ser ajustado para caber em espaços pequenos ou maiores, dependendo da necessidade. O equipamento de hidrojateamento pode ser usado na execução de limpeza e desobstrução de:

– Galerias;
– Bocas de lobo;
– Adutoras;
– Limpeza de tubulações diversas;
– Limpeza de fachadas;
– Porões de navios;
– Limpeza de tanques;
– Limpeza de pisos;
– Redes de esgoto sanitário ou pluvial;
– Colunas de esgoto predial;
– Condensadores de resfriamento;
– Trocadores de calor;
– Filtros, evaporadores e misturadores;
– Caldeiras.

Sistema exclusivo

A Ambiental BR criou um sistema que reúne todas as especificações técnicas do equipamento de hidrojateamento e de Vácuo, promovendo, simultaneamente, a desobstrução por Hidrojateamento e a sucção de resíduos. O equipamento pode ser construído com tanque e divisão interna ou com tanque central de detritos e tanques de água nas laterais. Como ocupa espaço mínimo, ele executa o trabalho nas vias públicas de grandes centros urbanos sem interferir no fluxo do trânsito. Além disso, pela sua eficiência, consome menos combustível e água, contribuindo assim com a preservação dos recursos naturais e com a qualidade de vida das cidades.

Ligue para a Ambiental BR

Você já pensou em utilizar o hidrojateamento em sua casa ou empresa? Ligue então para a Ambiental BR, empresa referência nesse serviço em todo o Rio Grande do Sul. Contamos com equipamentos de ponta e uma equipe treinada e capacitada no serviço de hidrojateamento. Tudo isso com a segurança e o profissionalismo acumulados em mais de 15 anos de experiência no mercado.

Os comentários estão encerrados.