Proteja seu patrimônio com uma descupinização preventiva
Proteja seu patrimônio com uma descupinização preventiva
01/09/2016
Estações de tratamento de efluentes precisam ser certificadas
Estações de tratamento de efluentes precisam ser certificadas
02/09/2016
Mostrar Todos

Você sabe o que faz um encanador?

Você sabe o que faz um encanador?

O encanador é um daqueles profissionais tão necessários em horas urgentes, daqueles que solucionam problemas que nos parecem impossíveis, em poucos minutos. Também conhecido como bombeiro hidráulico, ele é responsável por montar, ajustar, instalar e reparar encanamentos, tubulações e outros condutos. Também faz instalações de encanamentos, em aparelhos sanitários, caixas de descargas, testando e consertando a rede hidráulica, incluindo canalizações, válvulas e registros.

Entre as responsabilidades de um encanador estão limpar e desobstruir ralos, tubulações, caixas de inspeção, fazer reparos em canalizações, reservatórios e chaves de boia, substituir e eliminar vazamentos de aparelhos sanitários, fazer ligações de bombas, reservatórios de água, rede de água, esgoto e gás, construir indicadores para controle de volume de água nas caixas de abastecimento, limpar e desentupir calhas, fossas, condutores de águas pluviais, caixas de gordura, canos, ralos e instalações sanitárias em geral.

Estude!

Para atuar na profissão de encanador é necessário ter pelo menos terminado o ensino fundamental, mas para progredir na carreira ampliando somente os conhecimentos técnicos é necessário concluir o ensino médio. O encanador tem ainda que conhecer as normas do local onde irá trabalhar, todos os tipos de ferramentas que poderão se fazer necessárias, além de entendimento quanto a conservação e economia de água. O mais importante de um bom encanador é ser um profissional competente e, para isso, é necessário ter conhecimento e saber o que precisa para uma boa obra, além de ter conhecimentos técnicos, tenha experiência na função.

Busque se diferenciar

 Para que o profissional tenha um bom desempenho como Encanador é essencial que esteja sempre bem atualizado nas atualidades e raciocínio lógico. A capacitação é um importante diferencial. Por isso, busque sempre se atualizar e adicionar ao seu currículo certificações que o habilite a executar atividades especificas. É o caso das Normas Regulamentadoras (NR), conjunto de requisitos e procedimentos relativos à segurança e medicina do trabalho, de observância obrigatória às empresas privadas, públicas e órgãos do governo. Entre as indicadas para profissionais dessa área estão a NR-33 (execução de atividades em espaços confinados) e a NR-35 (trabalho em altura).

Sobre nossa empresa

A Desentupidora Ambiental BR atua no mercado há mais de 15 anos com diversos tipos de serviços dedesentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Todos os nossos colaboradores são especializados, experientes e treinados constantemente para agilidade na prestação e execução dos serviços em residências, empresas, comércios ou nas indústrias. Nossa empresa trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e com orçamento gratuito. Entre em contato pelo site www.ambientalbr.com.br, ou pelo fone (51) 3937.0631.

Os comentários estão encerrados.