Vaso sanitário entupido pode ser causado por descarga lenta

Dicas para desentupir pia para momentos de emergência
Dicas para desentupir pia para momentos de emergência
01/08/2018
Serviço de desentupimento remove pelo de cachorro dos canos
Serviço de desentupimento remove pelo de cachorro dos canos
07/08/2018

Vaso sanitário entupido pode ser causado por descarga lenta

Vaso sanitário entupido pode ser causado por descarga lenta

Tem coisa pior do que vaso sanitário entupido? Sem falar que é extremamente constrangedor, já que muitas vezes pega a gente desprevenido e com visitas em casa. Muitas são as causas possíveis para entupimentos e é bom conhecê-las para poder prevenir o entupimento ou para poder corrigir o problema. Veja aqui algumas dicas de como lidar com um vaso sanitário entupido e alguns modelos que prometem não entupir facilmente.

Geralmente o principal motivo são os maus hábitos. É comum achar que a melhor forma de descartar alguma coisa é jogando no vaso e dando descarga. Acontece que o vaso sanitário possui algumas “curvas” no caminho dos dejetos até à rede de esgoto. Elas se comportam como barreiras dificultando a passagem de objetos sólidos. Por isso, não se deve descartar através do vaso sanitário coisas como absorventes, sabonetes, cotonetes, cigarros, fios de cabelo, entre outras coisas.

Se a descarga do banheiro for ainda lenta as chances de enfrentar um vaso sanitário entupido são ainda maiores. As privadas com tal problema costumam acumular dejetos indesejados, pois a descarga fraca não é capaz de limpar completamente o vaso. Além disso, as tubulações hidráulicas também sofrem com a ação do tempo ou podem apresentar defeitos por várias razões, inclusive com vazamentos, e esta pode ser a causa do entupimento.

Existe vaso sanitário que não entope?

Já existe no mercado diversas marcas de sanitários com o sistema Jato Plus. Esse sistema, no momento em que você dá descarga, proporciona um maior fluxo de água, com mais pressão, o que ajuda no fluxo dos dejetos, prevenindo o entupimento. Algumas marcas também oferecem sanitários com o diâmetro do sifão maior do que o mínimo de 40mm exigido pelas normas ABNT. Esse sifão maior também facilita o escoamento dos dejetos e torna o vaso menos propenso a entupimentos.

Lidando com um vaso sanitário entupido

Hoje em dia você encontra na internet uma série de dicas caseiras de como desentupir o se vaso sanitário. O que não falta são formas e fórmulas de desentupimento. São vídeos e receitas que ensinam como desentupir usando refrigerante, bicarbonato, detergente, água sanitária, garrafa pet, e por aí vai. Mas o que realmente pode ajudar a resolver esse problema?

Uma maneira de resolver o problema de vaso sanitário entupido é colocando a mistura de detergente em água fervente. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, chame um profissional. Quando esse tipo de problema acontece, o mais recomendado é contatar profissionais especializados, para que processos adequados sejam realizados e o vaso seja, completa e corretamente, desentupido.

Fale com a Ambiental BR

Entre em contato com a equipe da Desentupidora Ambiental BR, empresa especializada em resolver emergências com desentupimentos e outros serviços. Estamos sempre de prontidão para resolver qualquer problema de entupimento em residências, centros comerciais, indústrias, hospitais ou escolas. Nosso orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.