Dicas para desentupir vaso sanitário

Dicas para desentupir vaso sanitário

Todos já passaram por este momento de desespero e aflição, quando você puxa a descarga e a água vai subindo sem parar. Mas calma, não precisa se preocupar, na maior parte das vezes a solução é algo simples. Por isso, resolvemos ajudá-lo com as melhores dicas de como desentupir o vaso sanitário!

Selecionamos as melhores dicas de como desentupir o vaso sanitário!

Segurança

Antes de começar os procedimentos para desentupir o vaso, é importante se preparar para o que pode acontecer. Portanto, a primeira providência a se tomar é fechar o registro e prevenir inundações.

Higiene

Muitos detritos passam pela privada, então, para se proteger encontre luvas e máscaras, forre com jornal ou pano, o chão ao redor do vaso e tente não entrar em contato com a água do entupimento.

Como identificar o Entupimento

Para desentupir o vaso sanitário, antes de tudo é necessário saber a causa da obstrução.

Pode ser algum objeto, como por exemplo um brinquedo de criança que caiu na privada, o entupimento também pode ser provocado por fezes, papel higiênico ou matéria orgânica.

Água quente e Detergente

Se o entupimento for ocasionado por algo que pode ser amolecido, água quente e detergente resolvem o problema. Basta misturar uns cinco litros de água com uns 20 ml de detergente, ou um punhado de sabão em pó, e jogar pela privada. Deixe agir por uns cinco minutos e tente dar descarga. Esta dica funciona bem para casos mais simples.

Refrigerante 

Essa dica é uma evolução da anterior, ela também serve para amolecer matérias orgânicas, mas com maior eficácia. Os refrigerantes cola possuem um alto nível de ácido, tendo uma ação bem corrosiva. Então, basta despejar dois litros na privada e aguardar. O produto vai amolecer o que estiver causando o entupimento e possibilitar a normalização do fluxo.

NÃO use soda cáustica

A última das dicas de como desentupir vaso sanitário com “amolecedores” seria soda cáustica. No entanto, este produto é altamente corrosivo, pode danificar as estruturas dos encanamentos e provocar queimaduras na pele. Por isso, NÂO use soda cáustica, apesar de ser eficiente, os riscos são imensos.

O uso do gancho

Por vezes, o entupimento é causado por um objeto, portanto, as dicas anteriores não funcionam.

O que pode ser feito é criar um gancho com um cabide ou com arame e colocar pelo vaso sanitário para tentar “pescar” o que estiver causando a obstrução.

Desentupidor

Se o objeto não estiver longe, uma pressão com um desentupidor pode deixá-lo visível. Basta colocá-lo de uma maneira que ele cubra o máximo da abertura do vaso sanitário e permaneça submerso. Portanto, é só fazer pressão lentamente e esperar o objeto aparecer.

Chame uma Desentupidora

Se as dicas acima não funcionaram, então o entupimento é mais profundo. Por isso, o melhor será chamar profissionais que saibam como desentupir o vaso sanitário com equipamentos profissionais. Isso garante que o serviço seja feito sem danificar as tubulações e sem fazer sujeira.

A Desentupidora Ambiental BR

Nossa empresa está no mercado há mais de 15 anos, já desentupimos milhares de vasos sanitários em todo o estado, sempre buscando a satisfação completa do cliente.

O serviço é rápido e conta com o melhor preço. 

Contamos com equipamentos modernos e profissionais capacitados, que têm muita experiência com todo tipo de desentupimento. 

Oferecemos atendimento 24 horas e orçamento gratuito.

Ligue, e agende uma visita técnica gratuita:

3103-1901

3103-1912