como desentupir cano de esgoto
Como desentupir cano de esgoto com a técnica do hidrojateamento
13/06/2017
dedetização
Programe uma dedetização e proteja o condomínio das pragas urbanas
16/06/2017
Mostrar Todos

Resolvendo o problema do vaso sanitário entupido com objetos

vaso sanitário entupido

Tudo o que você quer é deixar seu banheiro mais cheiroso. São sprays aromatizadores, velas e desodorantes sanitários. O problema são os cestinhos em que eles são colocados e que teimam em cair na privada. Sem perceber, você aciona a descarga e o desastre se completa com o vaso sanitário entupido. Outros objetos também podem acabar acidentalmente na privada, como sabonetes, brinquedos e o telefone celular. Retirá-los é uma tarefa complicada.

Dependendo da parte do vaso sanitário em que o item esteja preso, pode ser necessário remover o vaso inteiro do piso para recuperá-lo. Calma! Algumas tentativas são válidas para retirar o objeto do vaso sanitário entupido sem precisar desinstalar a peça. Coloque uma luva de borracha e tente tirar com a mão o objeto. Não use água pois só irá empurrá-lo mais para dentro.

Outra alternativa é usar um desentupidor ou cabo de aço com manivela. Caso não encontre um, pegue um cabide de arame e desmonte-o com um alicate para utilizar apenas uma peça de arame reta e firme. Empurre o desentupidor ou o arame no vaso e, se possível, pegue o objeto e tente puxá-lo. Caso não consiga agarrá-lo, não o empurre mais ou você pode obstruir a tubulação.

Removendo vaso sanitário

Se nenhuma das alternativas acima funcionaram e você continua com o vaso sanitário entupido, o próximo passo seria a retirada completa do vaso sanitário entupido ou chamar um profissional especializado. Se for escolher a primeira opção, saiba que se trata de uma tarefa aparentemente simples, mas que se for feita de maneira errada, pode gerar inúmeros problemas e gastos extras. Está a fim de se arriscar?

Chame um profissional

A maneira mais segura de resolver um problema de vaso sanitário entupido com algum objeto é chamando um profissional especializado nesse serviço, que contam para isso com equipamento específico para a desobstrução do encanamento, de residências, edifícios ou empresas.

Ligue para a Ambiental BR

A Desentupidora e Limpa Fossa Ambiental BR oferece inúmeros serviços. Além de resolver casos urgentes, também realizamos a manutenção do sistema hidráulico já que problemas com vazamentos, válvulas quebradas e equipamentos defeituosos podem ser detectados e sanados ainda no início, evitando problemas mais graves na construção. Entre em contato com nosso plantão permanente e solicite orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.