hidrojateamento industrial
Método de hidrojateamento industrial não utiliza produtos químicos
17/01/2018
desentupimento
Precisando de um serviço de desentupimento? Chame a Ambiental BR
19/01/2018
Mostrar Todos

Veículos usados no transporte de resíduos serão monitorados por GPS

transporte de resíduos

A fiscalização dos serviços de transporte de resíduos conta com mais uma importante ferramenta. Os veículos do tipo limpa fossa serão monitorados por GPS, o que possibilitará acompanhar a localização e a rota percorrida pelos caminhões. Além do monitoramento dos veículos com GPS, o sistema proporcionará o mapeamento dos itinerários de cada veículo, com distância e rotas, gerenciamento da entrada e saída de cada veículo em um determinado perímetro geográfico.
Em Santa Catarina, a instalação e monitoramento por GPS em caminhões limpa fossa é obrigatório mesmo para aqueles registrados em outro estado. As empresas responsáveis pelo transporte de resíduos deverão ainda encaminhar, periodicamente, relatórios de suas atividades às autoridades competentes dos municípios onde atuam, sob pena de receberem multas ou até mesmo cassação, por cinco anos, da permissão para a prestação do serviço.

Sinalização específica

Caminhões usados no transporte de resíduos perigosos são obrigados a adotar uma série de medidas de segurança. O veículo tem que estar em boas condições de manutenção e externamente precisa estar sinalizado com placas indicativas para mostrar o produto que carrega e seus riscos. Essa indicação é feita por painéis de segurança e rótulos de risco, que trazem números e símbolos indicando a classificação dos produtos transportados e seu enquadramento em uma das classes ou subclasses especificadas na Resolução da ANTT.

Segurança

A segurança é fundamental para o transporte de resíduos. Penúltima etapa no processo de gestão de resíduos, ele é responsável pelo encaminhamento dos efluentes coletados até a estação de tratamento. O serviço de transporte de resíduos deve ser realizado por veículos específicos, atendendo às normas impostas pelos órgãos competentes. Os cuidados devem ser redobrados já que esses materiais podem conter altas concentrações de poluentes como óleo, graxa, metais pesados, compostos orgânicos voláteis e até amônia.

Consulte a Ambiental BR

A Ambiental BR é referência em excelência no serviço de transporte de resíduos. A empresa executa trabalhos de remoção de resíduos, descontaminação e limpeza de tanque aéreos e subterrâneos utilizando equipamentos especiais e profissionais altamente habilitados, treinados e qualificados de acordo com todas as normas regulamentadoras. Nossa equipe é treinada e capacitada para agir inclusive em situações de emergência.
A Ambiental BR apresenta todos os laudos comprobatórios a cada etapa da gestão e do transporte de resíduos, utilizando caminhões de alta tecnologia e com sistema de vácuo muito eficiente, garantindo um trabalho correto e completo. Entre em contato com nosso atendimento e solicite orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.