como desentupir pia
Água não escoa pelo ralo? Veja aqui como desentupir pia
25/11/2017
como desentupir
Como desentupir ralo da pia do banheiro usando um cabide
28/11/2017
Mostrar Todos

Transporte de resíduos – evite misturar os materiais na coleta

transporte de resíduos

A segurança é fundamental para o transporte de resíduos. Penúltima etapa no processo de gestão de resíduos, ele é responsável pelo encaminhamento dos efluentes coletados até a estação de tratamento. O serviço de transporte de resíduos industriais inclui a coleta de quaisquer efluentes líquidos e pastosos através de uma bomba de alto vácuo para sucção e um tanque convencional de aço carbono para armazenamento, fazendo com que essa remoção ocorra sem qualquer derramamento.

O transporte de resíduos deve ser realizado por veículos específicos, atendendo às normas impostas pelos órgãos competentes. Os cuidados devem ser redobrados já que esses materiais podem conter altas concentrações de poluentes como óleo, graxa, metais pesados, compostos orgânicos voláteis e até amônia. É importante evitar que os resíduos distintos sejam misturados durante a coleta para que não ocorram alterações no processo de tratamento.

Tecnologia no transporte de resíduos
O transporte de resíduos líquidos deve ser realizado por veículos específicos, atendendo às normas impostas pelos órgãos competentes. O sistema alto vácuo é utilizado para limpeza e transporte de resíduos biológicos, físicos e químicos oriundos de caixas de gordura, tanques de decantação e industriais, bacias de tratamento, fossas, entre outros. O veículo deve ter uma capacidade coerente para o volume do efluente a ser coletado, decisão que ajudará também na otimização de custos com essa operação.

Sinalização específica
Caminhões usados no transporte de resíduos perigosos são obrigados a adotar uma série de medidas de segurança. O veículo tem que estar em boas condições de manutenção e externamente precisa estar sinalizado com placas indicativas para mostrar o produto que carrega e seus riscos. Essa indicação é feita por painéis de segurança e rótulos de risco, que trazem números e símbolos indicando a classificação dos produtos transportados e seu enquadramento em uma das classes ou subclasses especificadas na Resolução da ANTT.

Conheça a Ambiental BR

A Ambiental BR é referência em excelência no serviço de transporte de resíduos. A empresa executa trabalhos de remoção de resíduos, descontaminação e limpeza de tanque aéreos e subterrâneos utilizando equipamentos especiais e profissionais altamente habilitados, treinados e qualificados de acordo com todas as normas regulamentadoras.

Na Ambiental BR, os caminhões usados para o transporte de resíduos são certificados no INMETRO e os motoristas possuem curso de movimentação de produtos perigosos, garantindo confiabilidade e segurança na operação e transporte dos resíduos de nossos clientes. A Ambiental BR apresenta todos os laudos comprobatórios a cada etapa da gestão.

Coleta e transporte de resíduos em pó
A Ambiental também dispõe de caminhões Vacall, tecnologia de limpeza por sucção com turbina, que também pode ser montado com bomba roots. Os equipamentos de Vacall produzem uma forte força de aspiração que utiliza o ar como veículo para a sucção de resíduos. No processo, uma mangueira flexível, transporta os resíduos aspirados até a carroceria que é hermeticamente fechada com válvula de alívio o que garante eficiência e segurança na operação.

Fale com nossos atendentes

Trabalhamos 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados de Norte a Sul do País. Para a Ambiental BR, cuidar do meio ambiente é mais do que uma responsabilidade, é o dever da nossa empresa. Ligue agora e solicite seu orçamento.

Os comentários estão encerrados.