desentupidora porto alegre rs
Melhor serviço de desentupidora Porto Alegre (RS) é da Ambiental BR
03/07/2018
desentupimento em porto alegre
Ambiental BR oferece serviço de desentupimento em Porto Alegre
06/07/2018
Mostrar Todos

Transporte de resíduos perigosos obedece a regras rígidas

transporte de resíduos

O sistema de coleta e transporte de resíduos perigosos obedece a regras rígidas para a segurança e preservação do meio ambiente. São considerados produtos perigosos aqueles de origem química, biológica ou radiológica que apresentam um risco potencial à vida, à saúde e ao meio ambiente, em caso de contaminação – é o caso de benzeno, GLP, gasolina, mercurio, ácidos (clorídrico, nítrico, sulfúrico), nitrato de amônio, brometo de metila, entre muitos outros.

De acordo com a legislação, o transporte de resíduos perigoso deve ser feito de maneira segura e obedecendo aos seguintes itens:
– Licença ou Autorização Ambiental, emitida pelo órgão estadual de meio ambiente para transporte de cargas perigosas, caso a rota seja dentro do próprio estado;
– Registros emitidos pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), como a Autorização Ambiental para Transporte Interestadual de Cargas Perigosas, o CTF-APP (Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras) e o CNORP (Cadastro Nacional de Operadores de Resíduos Perigosos)
– Comprovante de Registro Nacional de Transportadores Rodoviário de Cargas

Veículos para transporte de resíduos

A coleta e transporte de resíduos deve ser feito por veículos dotados do sistema alto vácuo e Vacall.
Com eles, é possível transportar de forma segura e ecologicamente corretas, conforme a legislação ambiental, os tipos mais derivados de resíduos provenientes de:

– Caixas de gordura;
– Fossas;
– Poços de recalque;
– Lama
– Tanques industriais;
– Tanques de decantação;
– Estações de Tratamento de Efluentes;
– Bacias de Tratamento; Inundações;
– Resíduos industriais;
– Líquidos percolados – chorume;
– Efluentes líquidos industriais – classe I e II;
– Lodos biológicos.

Transporte de resíduos é com a Ambiental BR

A Ambiental BR trabalha com caminhões certificados no INMETRO e motoristas devidamente instruídos e treinados para o transporte de resíduos perigosos, garantindo a segurança ao transportarem os resíduos de nossos clientes. Nossos equipamentos possuem a máxima garantia e segurança na execução dos serviços prestados e do Transporte de Resíduos Industriais.

A Ambiental BR é certificada para coleta e transporte de resíduos de tipos líquidos, classe I e classe II, resíduos pastosos, esgotos e caixas de passagem, lagos lagoas e ETE, chorume, resíduos químicos e orgânicos. Nossa empresa se preocupa com o meio ambiente, então todos nossos serviços de sucção e transporte de resíduos são descartados em empresas licenciadas pelo órgão legislador.

Desenvolvemos nossas atividades de acordo as normas de segurança para assim poder oferecer o melhor resultado em transporte de resíduos industriais, sempre com a melhor qualidade. Para isso, estamos em constante treinamento e atualizações para que nossos profissionais estejam aptos a exercer a função do transporte de resíduos industriais com responsabilidade e eficiência.

Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e solicite orçamento gratuito. Nosso atendimento é 24 horas.

Os comentários estão encerrados.