controle de pragas
Controle de pragas
06/07/2016
limpeza de fossa
Limpeza de Fossa
08/07/2016
Mostrar Todos

Top dicas para desentupir sua pia

desentupir sua pia

Se você está passando por problemas com entupimentos, esse artigo irá lhe dar dicas importantes sobre como desentupir a pia da cozinha e ajuda-lo a contratar um serviço de desentupimento de pias de qualidade.

O entupimento da pia da cozinha é algo que acontece bastante em nossas casas, trata-se de um entupimento que gera bastante incomodo, podendo ser leve, no qual a água apenas demora para descer pelo ralo, ou mais graves quando a água simplesmente não desce pelo ralo.

Há diversos métodos para desentupir a sua pia, como com o tradicional desentupidor de borracha, com a limpeza na caixa de gordura, com limpeza do sifão da pia, entre outros.

Confira abaixo as causas do entupimento e algumas dicas para desentupir a sua pia!

 

Por que sua pia da cozinha pode entupir?

O entupimento da pia da cozinha é causado principalmente por dois fatores: pelos restos de comida e pela gordura que são despejados nos ralos. Os descartes desses objetos nos ralos dificultam o processo de desentupimento, uma vez que eles grudam nas paredes da encanação e dificultam o fluxo da água.

Como evitar o entupimento da pia da cozinha?

Para evitar o entupimento, há certas práticas que devemos adotar, a começar por não despejar restos de comida e/ou gorduras nos ralos. Opte também por limpar os pratos com um papel antes de colocá-lo na pia, uma vez que a gordura presente nele pode se acumular nas paredes do encanamento e dificultar o serviço de desentupimento de pias.

Não deixe de utilizar proteção nos seus ralos, pois caso você se descuide e deixe cair restos de alimentos do ralo, a proteção pode impedir o contato desses objetos com o encanamento e consequentemente evitar o entupimento.

 

Como desentupir a pia da cozinha?

Se mesmo com toda prevenção, por algum descuido a sua pia entupir, confira abaixo seis dicas para desentupir sua pia:

  • Hidrojato: trata-se de um dos métodos mais modernos que vem sendo utilizado, consiste em um jato de água de alta pressão e para esse método é recomendado a contratação de um sobre serviço de desentupimento de pias.
  • Máquina para desentupir: consiste em outro método moderno, no qual a máquina gira um cabo dentro da tubulação, fazendo com que os objetos que estejam dificultando o funcionamento do encanamento se desprenda das paredes, dessa forma, desentupindo a pia. Para esse processo também é recomendado a contratação de uma sobre empresa especializada nesses serviços.
  • Água quente com detergente: outro método caseiro, no qual irá dissolver a gordura presente na tubulação para que o ralo volte a funcionar normalmente.
  • Mangueira: Deve ser introduzida na tubulação e abrir ao máximo a torneira na qual a mangueira está conectada para poder desentupir a pia.
  • Arame: ele deverá ser forçado dentro do cano para tentar abrir uma passagem para água, dessa maneira desentupindo o encanamento.
  • Desentupidor comum: Trata-se do tradicional desentupidor de borracha, funciona muito bem com a pressão que ele exerce.

 

Serviço de desentupimento de pias em Porto Alegre

Para contratar um serviço de desentupimento de pias em Porto Alegre é importante pesquisar a fundo sobre as empresas que atuam na região e oferecem esse serviço.

Não deixe de pesquisar, leve em consideração a credibilidade e responsabilidade da empresa. Busque saber sobre o seu tempo de mercado e sobre relatos e clientes já atendidos pela desentupidora, pois isso irá lhe garantir que você está contratando um excelente serviço de desentupimento em Porto Alegre.

A Ambiental BR, é uma desentupidora de qualidade, lhe oferecerá suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e irá sanar todas as dúvidas que você possa ter, deixando-o tranquilo com o serviço que está sendo contratado.

Os comentários estão encerrados.