controle de pragas
Ações previnem proliferação de animais indesejados
09/08/2016
Desentupidora Porto Alegre‏
Desentupidora Porto Alegre‏
11/08/2016
Mostrar Todos

Top 5 dicas para desentupimento de ralo

Top 5 dicas para desentupimento de ralo

Quando ralos entopem acabam inundando praticamente tudo o que estiver ao redor – um verdadeiro transtorno para o responsável da residência, comércio ou indústria.

 

Infelizmente, as pessoas não se preocupam com os cuidados e as manutenções de seus ralos, que acabam ficando completamente obstruídos e resultam em inundações dentro de casa, trazendo diversos problemas para o proprietário.

 

Como saber se o ralo está entupido?

Existem diversas formas de saber se seu ralo esta entupido. Um dos meios mais simples é verificar o nível do seu ralo após o uso do chuveiro, tanques ou pias. Caso este nível esteja muito elevado e com o escoamento da água muito lento, pode considerar-se que seu ralo está obstruído. O errôneo acumulo de dejetos na tubulação poderá ocasionar a exalação de um mau cheiro através do ralo.

 

Principais causas de entupimento de ralo

As principais causas de  entupimento de ralo é o descarte incorreto de dejetos, que muitas vezes são jogados nos mesmos para ir junto com o fluxo da água. Engana-se quem acha que esses dejetos irão embora. Pelo contrário. Eles ficarão presos em suas tubulações, causando um grande transtorno quando houver um excesso de água escoando. Pequenos itens como brinquedos, cabelos e gorduras estão entre os principais causadores de entupimentos de ralos, pois com o acumulo desses dejetos ocorre uma obstrução, a qual fará com que o ralo transborde e inunde sua residência.

 

Como executar um desentupimento de ralo

O correto é chamar uma empresa especializada neste tipo de serviço, pois eles terão os maquinários e os treinamentos corretos para desobstruir seu ralo sem gerar danos.

Muitas pessoas optam por fazer o serviço elas mesmas, o que acaba muitas vezes agravando o problema já existente. Portanto, temos algumas dicas essenciais para quem deseja fazer o desentupimento de ralo sozinho. São elas:

– Desentupimento de ralo por água quente:
Uma das possíveis maneiras de se conseguir um desentupimento do ralo é utilizando água quente, que poderá ajudar os dejetos que estão obstruindo o ralo a se decomporem e continuarem o fluxo da descarga.

– Desentupimento de ralo por Coca-Cola:
Esse método de desentupimento é feito de modo que a Coca-Cola consiga ter praticamente os mesmos efeitos da soda caustica, mas sem tantos riscos e prejuízos. Nesse caso deve-se jogar uma garrafa inteira de Coca-Cola dentro do vaso e deixá-la agir durante um considerável período de tempo.

– Desentupimento de ralo por vinagre e bicarbonato de sódio:
Misture meio copo de bicarbonato com meio copo de vinagre e jogue diretamente no ralo. Aguarde que a solução empurrará os dejetos para fora do ralo. Por ser uma solução caseira, nem sempre trará o resultado esperado.

– Desentupimento de ralo por mangueira:
Deve-se introduzir uma mangueira no ralo obstruído e logo em seguida abrir a torneira ao máximo, para que a pressão gerada possa desobstruir a tubulação. Esse método é praticamente o mesmo utilizado por um hidrojato, porém, com menos pressão.

– Desentupimento de ralo por arame:
Pode-se tentar desobstruir a tubulação do ralo com o auxílio de um fio de arame, que terá a função de forçar o que estiver obstruindo o cano. Após criar uma passagem desobstruída para água, ela voltará a fluir normalmente e não inundará mais sua residência.

O uso de soda caustica não é aconselhável nesse tipo de desentupimento, pois poderá trazer sérios problemas de corrosão as tubulações!!

 

Os comentários estão encerrados.