A Importância do EPI
A Importância do EPI
25/07/2016
Desentupidora em Canoas
Desentupidora em Canoas
26/07/2016
Mostrar Todos

Soluções para os entupimentos na Vila Olímpica do Rio de Janeiro

entupimentos

Conforme projetos que são construídos, do tipo de prédios, casas, comércios e industrias, as obras seguem da base do alicerce ao telhado, sendo que a etapa final após as instalações hidráulicas de água e esgoto, vem questões como reboco, contra piso e pisos frios, que são as fases de acabamento que vão cobrir as instalações hidráulicas como os banheiros, aéreas de serviços, cozinhas, depósitos e afins. Nessas etapas são utilizados argamassas com cimento e rejunte de acabamento, no qual esse processo gera muito rejeito como as caliças, rejeito de argamassa, rejunte e outros resíduos que são despejados em pias, vasos, ralos e outros.

 

O que ocorre neste caso?

No manuseio de todos esses materiais no processo dos acabamentos das obras é realizado a limpeza de matérias como panos, papeis, lavagem dos restos de argamassa e cimento, no qual contem restos de obra, caliças, produtos químicos e outros, que vão sendo acumuladas e acabam obstruindo e limitando o escoamento das águas servidas como, tubulações de pias, tubulações de saída de vaso sanitário, ralos de chuveiro, tubulações de ralos de chuveiro, redes pluviais internas e externas, caixas de passagem, tubulações de esgoto, entupimento de fossas e também acaba reduzindo a capacidade da fossa séptica para sua funcionalidade plena e biológica.

 

Cuidados e ações que devem ser tomadas antes da entrega da obra

Antes da entrega da obra deverão ser feitos testes de funcionalidade das tubulações ou redes, caso ocorra o não atendimento do fluxo ideal, deverá ser solicitado uma empresa especializada que detenha de capacidade técnica e suporte de equipamentos para efetuar o trabalho de desobstrução ou desentupimento e limpeza das tubulações e também das caixas de passagens, fossas sépticas e sumidouros, se for o caso.

Os equipamentos a serem utilizados que são específicos para um bom serviço nestas necessidades é o maquinário rotativo com cabos aspirais de várias medidas que atendem tubulações de 20mm (milímetros) até 150mm (milímetros), este equipamento é conhecido também como k50, k500, k1500 ou roto rooter, nome que já foi muito usado quando chegou ao Brasil. Caso os problemas sejam de maior intensidade deverão ser utilizados os equipamentos de hidrojateamento e sucção.

Hidrojateamento atua de forma de hidro-lavagem das partes internas das tubulações diluindo e extraindo o material que ali se encontra. O equipamento auto vácuo realiza a sucção dos resíduos, provenientes das hidro-lavagens das caixas de passagem, fossas sépticas, tubulações e afins.

Confira o video do equipamento de hidrojato https://www.youtube.com/watch?v=-FXtnbbRZNQ.

Após a conclusão dos trabalhos realizados os resíduos deverão ser encaminhados a um local licenciado para sua devida tratabilidade e um possível reaproveitamento.

 

Problemas futuros caso não seja feito os testes de pré uso

Caso não sejam feitos os devidos testes e a tubulação esteja mesmo com problemas de obstrução podendo gerar sequelas gravíssimas como:

-Infiltrações

-Mancha em paredes

-Vazamentos

-Mau cheiro

-Transbordo de ralos, pias, vasos e outros.

 

Nossa empresa Ambiental BR atende todo o Rio Grande do Sul e outras cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, atendimento imediato e 24 horas, orçamento gratuito. Além de serviços de desentupimento e hidrojateamento a desentupidora Ambiental BR também executa serviços de controle de pragas, limpeza e impermeabilização de caixa d’água, hidráulica, sucção e transporte de resíduos, entre outros. Confira abaixo as cidades de atendimento da Ambiental BR:

Alvorada

Cachoeirinha

Canoas

Esteio

Gravataí

Guaíba

Novo Hamburgo

Rio de Janeiro

Sapucaia do Sul

São Leopoldo

São Paulo

Viamão

Os comentários estão encerrados.