controle de pragas e vetores
Projeto torna obrigatório o controle de pragas e vetores urbanos
08/09/2016
desentupidora de tubulação
Não espere muito para chamar uma desentupidora de tubulação
09/09/2016
Mostrar Todos

Serviços de dedetizadora para restaurantes

Serviços de dedetizadora

Ratos e insetos passeando por cozinhas e restaurantes são agradáveis apenas em desenhos animados. Na vida real, o trabalho executado por uma dedetizadora é fundamental para que restaurantes permaneçam livre de pragas e vetores. Isso porque as áreas alimentícias são locais propícios para proliferação de insetos e roedores, que buscam água, alimento e abrigo para sua sobrevivência. Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabelece procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento, que incluem a necessidade de um controle de pragas eficiente e periódico. Por se tratar de uma área sensível como a da alimentação, o controle de pragas em padarias, lanchonetes, cozinhas industriais, refeitórios e outros deve ser feito com todo cuidado e segurança.

De acordo com determinações da Anvisa, os proprietários de cozinhas industriais, padarias, restaurantes, lanchonetes, cafés, entre outros precisam ter um plano de ação contínua que previna a atração, acesso ou proliferação deles. O controle de pragas deve ser realizado por uma empresa dedetizadora especializada com uma frequência trimestral ou semestral. O ideal, porém, é realizar o serviço mensalmente, evitando assim novos focos. A escolha da dedetizadora deve ser feita com cuidado, pois existem diversas empresas que operam ilegalmente sem a licença necessária para a realização dos serviços de controle de pragas. Dedetizadoras especializadas possuem técnicos treinados, produtos registrados no Ministério da Saúde, técnicas adequadas, responsável técnico, registro no conselho do profissional, licença ambiental, alvará da vigilância sanitária entre outros documentos obrigatórios.

Análise detalhada

O controle de insetos e roedores em restaurantes precisa ser realizado por uma empresa de controle de pragas idônea. A dedetizadora fará, em primeiro lugar, uma análise geral do local. Nesta avaliação, a empresa fará uma inspeção da higiene do local, da armazenagem de alimentos e até mesmo da entrada de alimentos provenientes de fornecedores. A dedetizadora deverá fornecer um relatório detalhado com todas as medidas e cuidados que devem ser adotados e propor um programa adequado de controle e monitoramento das pragas. Muitas vezes o local pode-se apresentar limpo, mas a infestação de baratas, por exemplo, se dá principalmente nas caixas de papelão e embalagens plásticas que envolvem alimentos.

Sobre nossa empresa

A Ambiental BR trabalha a mais de 15 anos no mercado, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, Entre em contato com a empresa pelo 0800 643 2633.

Os comentários estão encerrados.