Desentupimento de canos sem quebrar a parede
02/01/2017
Limpeza de caixa d’água protege sua casa contra o Aedes Aegypti
03/01/2017
Mostrar Todos

Saiba como desentupir privada com filme plástico

Ter que desentupir a privada está mais presente no dia a dia das pessoas do que se imagina. Felizmente, técnicas de como desentupir privada são variadas. Se você der uma busca na internet encontrará diferentes dicas. E, claro, algumas funcionam e outras nem tanto assim. Então continue a leitura desse post e aprenda como desentupir privada e não ter mais de lidar com essas situações chatas e embaraçosas. Mas antes de aprender como desentupir privada é preciso explicar o seu funcionamento. Um vaso sanitário possui algumas estruturas essenciais para que todos os dejetos sejam enviados à rede de esgoto sem que haja contato desta rede com o ambiente do banheiro. Toda privada depende de dois componentes básicos: a descarga de água e o sifão.

 

Preste atenção no sifão. Trata-se de um tubo curvado que controla o nível de água do vaso, impedindo que ele seque ou transborde. É justamente essa presença de curvas no formato de S que garante um acúmulo de água como tampão contra o mal cheiro vindo da rede de esgoto. O problema maior é que as conexões e curvas também podem acumular dejetos sólidos provenientes do vaso provocando o entupimento. Por isso nada de fazer a privada de lixeira. Nunca jogue fio dental, papel higiênico, restos de comida e óleo de cozinha usado no vaso sanitário ou irá encarar um entupimento muito antes do que espera.

 

Vamos agora conhecer algumas maneiras de como desentupir privada:

 

Envelopando a privada

Essa é para quem precisa saber como desentupir privada obstruída com papel higiênico. Você irá precisar de filme plástico, jornais e toalha ou pano úmido. Limpe bem ao redor do vaso para retirar a gordura e haver uma boa fixação do filme plástico. Feche a tampa e sente em cima (ou coloque um peso), para dar pressão. Depois, dê a descarga. A pressão deve ajudar a liberar o encanamento e mandar embora o que está fechando a passagem de água.

 

Vinagre e bicarbonato de sódio

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira de como desentupir privada que, dependendo da causa da obstrução, pode trazer bons resultados.

 

Detergente líquido

O primeiro passo é despejar um jato de detergente na privada. Deixe cair um jato por cerca de 6 segundos. Espere que ele aja no vaso durante 20 minutos. Logo após despeje água quente o suficiente para encher todo o compartimento da privada e deixe agir por mais 10 minutos. Por fim, é só dar a descarga e verificar se o problema foi resolvido.

 

Peça ajuda

Quando utilizamos métodos caseiros sempre há chances de acabarmos piorando ainda mais a situação com um rompimento parcial dos encanamentos ou descolamento das conexões. Isso pode provocar vazamento de esgoto que, num primeiro momento será imperceptível. Mas com o passar do tempo o problema se tornará crônico e, em casos extremos, poderia até comprometer a estrutura da casa. Por isso, sempre que se deparar com uma obstrução no vaso sanitário é recomendável consultar um técnico especializado nesse procedimento. Elas possuem ferramentas específicas para cada tipo de entupimento, realizando o procedimento correto e rápido com resultado duradouro.

 

Chame a Ambiental BR e comprove sua experiência em como desentupir privada com absoluta higiene e segurança, de modo profissional, com alto conhecimento técnico e uma equipe de profissionais treinados para resolver rapidamente estes transtornos. A Ambiental BR também oferece serviços de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Entre em contato pelo fone 0800 643 2633 e solicite orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.