dedetização
Programe uma dedetização e proteja o condomínio das pragas urbanas
16/06/2017
controle de pragas
Controle de pragas elimina as baratas de seu estabelecimento
19/06/2017
Mostrar Todos

Maquinário usado no desentupimento inclui sistema roto rooter

roto rooter

Basta um sinal de entupimento no vaso sanitário que a primeira reação é correr em busca do tradicional desentupidor de borracha ou então improvisar um com uma garrafa PET. Além da sujeira e do estresse que esse processo desperta, as chances de sucesso são poucas. O melhor é chamar um técnico especializado e equipado com maquinário como o sistema roto rooter e outros métodos mais modernos. Mas como eles funcionam?

As máquinas desentupidoras, também popularmente conhecido como roto rooter, são equipamentos desenvolvidos especialmente para a desobstrução do local, procurando sempre manter a integridade das tubulações, de modo a evitar danos no local. A máquina Roto rooter realiza o desentupimento através de movimentos giratórios de um cabo inserido na tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam obstruindo o encanamento se desprendam das paredes.

São três os modelos de máquina roto rooter mais utilizados:

K-50: Utilizada no desentupimento de ralos, pias e tanques, pela praticidade de ser transportada. Possui cabo com no mínimo 20 metros, e duas ponteiras principais (“4 Lâminas” e “Ponteira Reta”).

K-500: Utilizada em ramais de vaso sanitário, rede de esgoto e rede pluvial. Possui cabo com no mínimo de 35 metros, e duas ponteiras principais (“4 Lâminas” e “Ponteira Reta”).

K-1500: É uma desentupidora roto rooter de grande porte, ideal para grandes complexos industriais. Esta máquina foi feita para o serviço pesado, embora seja leve e eficiente.

Ponteiras diferentes

As máquinas roto rooter contam com ponteiras diferentes e específicas para cada trabalho de desentupimento.

Ponteiras 4 lâminas: São usadas em máquinas roto rooter para a desobstrução de objetos mais duros, como raízes, cimento e plástico, pois o fio dela consegue cortar e perfurar os objetos que causam o entupimento.

Ponteiras retas, espadas ou flechas: As máquinas roto rooter com ponteiras retas são usadas principalmente para a desobstrução simples do encanamento. Já com as ponteiras espadas ou flechas conseguem limpar a tubulação de materiais maleáveis, como terra.

Ponteiras Espirais: Usadas na desobstrução primária do entupimento, abrindo espaço na tubulação, além de servir para identificar os tipos de resíduos causadores do entupimento, sendo trocados para outras ponteiras caso necessário.

Ponteira cortadora C: Utilizada em máquinas roto rooter para a desobstrução de gordura em encanamentos de pias e tanques, pois seu formato em C permite a ”raspagem” da tubulação.

Conte com a Ambiental BR

As máquinas desentupidoras roto rooter devem ser operadas por profissionais treinados e com experiência. A equipe da Ambiental BR utiliza equipamentos modernos que removem toda a sujeira da tubulação sem que seja necessário quebrar pisos ou azulejos. Dispomos de profissionais técnicos qualificados para executar o serviço de desentupimento de vaso sanitário de forma limpa e segura aos nossos clientes. Solicite um orçamento gratuito com nosso plantão permanente. Para ter o melhor serviço de desentupimento, chame a Desentupidora Ambiental BR!

Os comentários estão encerrados.