Vac-all
Vac-all
04/08/2016
transporte de efluentes
Transporte de Efluentes Industriais
05/08/2016
Mostrar Todos

O que é controle de pragas?

O que é controle de pragas?

Devido as mudanças ocorrido pela evolução da urbanização, com o passar do tempo, tiveram situações favorecidas para a achegamento das populações humanas com os animais, alguns não desejáveis, resultando na ocorrência da sinantropia.

O método de colocação e desenvolvimento dos municípios, e assim ocupando as áreas naturais, prejudicando as espécies que viviam de forma equilibrada. Assim surgindo um ambiente não natural e em desequilíbrio (ambiente antrópico) levando a alguns animais depender estritamente do homem para, de acordo com a organização do espaço urbano e de suas características sócio ambientais, ter plenas condições de desenvolvimento.

 

Como é feito o controle de pragas?

 

O Controle de Pragas, caracterizado como sendo um sistema que incorpora ações preventivas e corretivas sobre o ambiente urbano, ações estas destinadas a impedir que os vetores e as pragas urbanas possam gerar problemas significativos. O Controle de Pragas visa minimizar o uso abusivo e indiscriminado de praguicidas. É uma seleção de métodos de controle e o desenvolvimento de critérios que garantam resultados favoráveis sob o ponto de vista higiênico, ecológico e econômico. Para se fazer isso, os hábitos e ciclos de vida de muitas pragas devem ser entendidos e as medidas apropriadas para resolver estes problemas devem ser implementadas.

 

Doenças transmitidas ao homem

 

Existem várias doenças transmitidas ao homem pelos carrapatos. No entanto, vamos citar apenas a febre maculosa que vem apresentando cada vez mais importância no município de Campinas.

Portanto, a febre maculosa é causada pela Os reservatórios primários de são pequenos roedores silvestres sendo o homem um hospedeiro acidental.

O papel dos carrapatos na infecção é importantíssimo pois eles atuam na natureza como vetores biológicos e principalmente como reservatórios, uma vez que a transmissão do patógeno pode ser perpetuada através de sua progênie (transmissão transovariana). A porcentagem de carrapatos infectados na natureza é baixa. O homem contrai a infecção ao penetrar em áreas infestadas por carrapatos, ou por meio de cães, que os levam para os domicílios em áreas urbanas. Na região neotropical, o principal vetor é o Amblyomma cajennense.

Em nosso país, essa enfermidade conhecida como febre maculosa, foi registrada em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A doença pode ser aguda, com o desenvolvimento de exantema e febre ou com sintomas brandos, podendo ser confundida com um estado gripal (febre e dor de cabeça). A consulta é feita pela anamnese, história de picada de carrapatos e testes sorológicos.

Onde encontrar uma empresa de controle de pragas?

A desentupidora Ambiental BR, além de ser uma desentupidora, é uma especialista em controle de pragas, atendendo todo o estado do Rio Grande do Sul. Técnicos trabalhando 24 horas por dia incluindo domingos e feriados. Somos licenciados pelo IBAMA, FEPAM, ANVISA, além de outras licenças ambientais. Ligue e solicite um orçamento gratuito (51) 3382 9999.

Os comentários estão encerrados.