Caminhão pipa
Caminhão pipa ajuda na produção de filmes e comerciais
17/08/2016
Zona Norte de Porto Alegre
Zona Norte de Porto Alegre Enfrenta Problemas
18/08/2016
Mostrar Todos

Limpeza nos ralos externos evita alagamentos

limpeza nos ralos

A prevenção é a melhor aposta para evitar alagamentos na área externa de sua casa ou escritório. Atitudes como verificar sempre as condições dos ralos, fossas e redes de esgoto são essenciais para evitar futuras dores de cabeça. Os ralos externos precisam de atenção especial para evitar o entupimento. Geralmente encontrado em quintais e áreas de convivências em condomínios, os ralos externos estão geralmente expostos ao entupimento por objetos que parecem ser inofensivos, como folhas, gravetos, papéis de bala e bitucas de cigarro.

Listamos algumas medidas que você pode adotar para que os ralos de sua casa não entupam:

– Não permitir que pedras e sujeira de obras entrem no encanamento.

– Aumentar a atenção em caso de árvores no ambiente, para que suas folhas não entrem no cano.

– Água da mangueira não é vassoura. Varra sempre a sujeira antes de lavar o chão. Além de prevenir entupimentos, você estará ajudando na preservação da água do planeta.

–  Atenção redobrada com panos de chão para que em eventual chuva torrencial não seja levado ao ralo pela água.

 

Atenção com os condomínios

Em relação aos condomínios é recomendável uma manutenção periódica de todo o sistema de captação e escoamento de águas pluviais. Deve ser realizada a desobstrução e limpeza de calhas e condutores, de caixas de passagem, de caixas de captação do sistema pluvial, do sistema de drenagem, que faz a captação da água do subsolo, e a limpeza e desobstrução das saídas dos sistemas de drenagem dos muros. Outro ponto importante são os poços de captação de água dotados de bomba de recalque para expulsá-la do prédio. É preciso verificar se o poço está limpo, e se as bombas das águas servidas também estão operantes. As redes de drenagem também devem estar sempre limpas e inspecionadas periodicamente, sobretudo nos períodos mais chuvosos do ano.

Busque um profissional

Existem no mercado empresas especializadas no serviço de limpeza e manutenção que podem lhe auxiliar na prevenção de alagamentos em sua casa, condomínio ou área comercial. É o caso da Desentupidora Ambiental BR. Com equipe técnica altamente qualificada e auxilio de equipamentos de alta tecnologia, oferece serviço de desentupimento de calhas e rede de esgotos, removendo toda sujeira e da tubulação, normalizando o fluxo de águas. Caso tenha ocorrido a inundação, a Desentupidora Ambiental BR também oferece soluções que auxiliam na limpeza dos detritos trazidos pela chuva.

Os comentários estão encerrados.