Desratização
Desratização
31/08/2016
Contenção de vazamentos químicos inclui a sucção de resíduos
Contenção de vazamentos químicos inclui a sucção de resíduos
01/09/2016
Mostrar Todos

Limpeza de tubulações ferroviárias previne erosão

Limpeza de tubulações ferroviárias previne erosão

O Brasil conta com uma malha ferroviária de 28.190 quilômetros de extensão – grande parte concentrada nas regiões sul e sudeste com predominância para o transporte de cargas. A manutenção desse sistema inclui a limpeza das tubulações ferroviárias, como canaletas e bueiros às margens e sob a linha férrea. A obstrução no sistema de escoamento localizado próximos aos trilhos pode se dar, por exemplo, por brita e assoreamento nas alas, corpo e canais. O desentupimento e a limpeza de tubulações ferroviárias possibilitam condições favoráveis para a drenagem da água, prevenindo alagamentos e erosões ao longo da malha.

O trabalho de limpeza de tubulações ferroviárias deve ser executado por empresas qualificadas e com experiência na aplicação de técnicas de desentupimento. A Desentupidora Porto Alegre RS utiliza em seus serviços o Hidrojateamento e o Vac- all, além de desenvolver um sistema que reúne todas as especificações técnicas dos dois equipamentos, promovendo, simultaneamente, a desobstrução por Hidrojateamento e a sucção de resíduos.

Hidrojateamento

O hidrojateamento consiste na aplicação de jatos de água de alta pressão para limpezas e desentupimentos de diversos tipos de superfícies. A água é aplicada com uma velocidade muito alta, num processo que gera uma pressão variando entre 100 e 1.000 kgf/cm², proporcionando a força necessária para destruir qualquer objeto que possa impedir o fluxo interno de tubulações ferroviárias, por exemplo. Por causa disto, o hidrojateamento é muito procurado por empresas que buscam o desentupimento de tubulações. Trata-se de um serviço de desentupimento e limpeza de tubulações ferroviárias com precisão, já que trabalha com a ferramenta certa para cada necessidade. O hidrojateamento é ainda uma técnica de desentupimento ecologicamente correta, porque não faz uso de produtos poluentes que podem agredir o meio ambiente.

Vac-all

Limpeza de tubulações ferroviárias previne erosão

A Ambiental BR conta ainda com o Vac-all, o equipamento mais completo destinado a serviços de  limpeza de efluentes líquidos, úmidos ou pó, e desobstrução, por exemplo, de tubulações ferroviárias.  O principal benefício desse sistema é de levar até as empresas eficiência e redução de tempo em paradas para limpezas industriais. Sem contar a segurança que este equipamento proporciona, pois evita que seja feita quaisquer operações manuais em locais de risco como trabalho em altura, espaço confinado e elimina o contato direto de pessoas com resíduos contaminados. Ocorrências estas que podem ocorrer ao longo das tubulações ferroviárias.

Combinação eficiente

A Ambiental BR criou um sistema que reúne todas as especificações técnicas dos equipamentos de Vácuo e de Hidrojateamento, promovendo, simultaneamente, a desobstrução por jato de água e a sucção de resíduos. A versatilidade é o grande diferencial do equipamento combinado. Por ocupar espaço mínimo, ele executa o trabalho nas vias públicas sem interferir no fluxo do trânsito. Além disso, pela sua eficiência, consome menos combustível e água, contribuindo assim com a preservação dos recursos naturais.

SOBRE NOSSA EMPRESA:

A Ambiental BR atua no mercado há mais de 15 anos, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa oferece orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato pelo site www.ambientalbr.com.br, ou pelo fone 0800 643 2633

Os comentários estão encerrados.