transporte de resíduos
Transporte de resíduos perigosos e os riscos ao meio ambiente
27/06/2017
controle de pragas porto alegre
A importância de investir no controle de pragas – Porto Alegre
29/06/2017
Mostrar Todos

Limpeza de fossa em Porto Alegre evita transbordamentos

limpeza de fossa em porto alegre

A fossa séptica é considerada por muitos como a mais eficiente estação de tratamento de efluentes domésticos que temos. Ela trata o nosso esgoto individualmente, sem permitir a cultura de larvas de moscas e mosquitos e o trânsito, de casa em casa, de parasitas, como ratos, baratas e escorpiões, através de manilhas, galerias e emissários. Mas para cumprir sua função, ela necessita de cuidados. Um deles é a limpeza de fossa – em Porto Alegre o indicado é que seja feita uma revisão anual.

Descuidar da limpeza de fossa pode trazer inúmeros aborrecimentos, como a inviabilização do sistema e transbordamentos constantes. O ideal é que se mantenha atento à situação da descarga e ao volume disposto na fossa, e chamar uma empresa especializada para verificar periodicamente as condições do local.

O processo de limpeza de fossa consiste na retirada de dejetos acumulados, encaminhando-os para o descarte adequado. Esse trabalho deve ser feito com caminhão e equipamentos especializados na sucção de todos os dejetos que se encontram dentro da fossa. Depois dessa etapa, todo o seu esgoto vai ser encaminhado para uma estação de tratamento

e assim sua fossa vai estar limpa e em perfeito funcionamento.

Como é feita a limpeza

Em termos gerais, o processo de limpeza de fossa em Porto Alegre obedece às seguintes etapas:
1 – Abertura da tampa da fossa e ventilação do tanque. Gases inflamáveis se acumulam no interior do reservatório e podem ser perigosos;
2 – Retirada dos resíduos acumulados com uma mangueira de sucção. Se o lodo está duro, deve-se utilizar água e um agitador próprio para o fim. De maneira alguma o tanque deve ser esvaziado completamente. Cerca de 10% do líquido deve ser mantido no reservatório para não interromper o tratamento que está em curso.
3 – O material retirado da fossa precisa ser transportado para um aterro sanitário ou recolhido por uma empresa especializada nesse tipo de transporte;

Destinação dos resíduos da fossa

A limpeza de fossa em Porto Alegre não é algo que qualquer pessoa ou empresa possa executar. Isso porque para manusear este tipo de material é preciso ter uma licença. Todo estado possui uma empresa responsável pelo controle e fiscalização, além do monitoramento de empresas que são credenciadas para o trabalho com fossas, tudo para garantir que o esgoto tenha o destino adequado e não cause danos ao meio ambiente.

Os efluentes provenientes da fossa são poluentes e precisam ser destinados a um local para tratamento de esgoto específico. Seu esgotamento deve ser feito por uma empresa desentupidora limpa fossa especializada, que deverá efetuar tanto a limpeza como também o descarte adequado dos seus dejetos.

Chame a Ambiental BR

A Ambiental BR é referência no segmento limpeza de fossa em Porto Alegre e todo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Contamos com profissionais de alto nível e equipamento de última geração para que a limpeza de fossa séptica seja feita com o máximo de eficiência. Nossa empresa possui todas as licenças necessárias e garante que os resíduos serão transportados e descartados seguindo todas as leis ambientais. Se você possui uma fossa séptica que está com o volume muito alto, entre em contato conosco e faça um orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.