hidrojateamento de alta pressão
Hidrojateamento de alta pressão aplicado na limpeza de fachadas
26/07/2017
como desentupir vaso
Mitos e verdades dos conselhos de como desentupir vaso sanitário
28/07/2017
Mostrar Todos

Limpeza de fossa residencial deve ser feita duas vezes por ano

limpeza de fossa

A limpeza de fossa se enquadra na categoria do saneamento básico e isso mostra o quão necessário é este trabalho para o bom funcionamento. Essa unidade subterrânea trata o esgoto, realizando a separação fisioquímica da matéria sólida e, posteriormente, conduzir os materiais, já livres de contaminação, a um sumidouro – poços profundos que permitem a entrada dos efluentes. A limpeza de fossa permite que haja um maior controle dos dejetos que acabam se acumulando nas paredes e nas bordas dos reservatórios.

A falta de manutenção e limpeza de fossa pode implicar em problemas como danos à saúde e ao meio ambiente, entupimento e problemas no encanamento. Limpar esse dispositivo periodicamente é a forma mais segura de garantir seu pleno funcionamento. Uma pequena obstrução na tubulação pode se transformar em um grave problema para a casa. Sendo assim, é importante que a limpeza de fossa seja uma ação preventiva e não apenas realizada em casos em o que transtorno já está instalado.

Quando realizar

No caso de residências, a limpeza de fossa deve ser feita pelo menos duas vezes por ano, e uma manutenção mais superficial a cada três meses. Já em hotéis, restaurantes, pousadas, bares e centros comerciais, a limpeza de fossa precisa ser feita quase que diariamente. Esse tipo de procedimento ajuda a manter o lugar limpo, e livre de problemas hidráulicos maiores.

Não faça por conta própria

Tentar realizar a limpeza de fossa por conta própria pode trazer problemas maiores, como danos ao dispositivo e contaminação do meio ambiente. Um dos erros mais frequentes é não deixar a fossa exalar os gases após a abertura. Como permanecem trancadas e com a ação de várias bactérias anaeróbicas, as fossas liberam gases inflamáveis. Outro erro é utilizar objetos pontiagudos ou substâncias muito corrosivas para limpar a caixa. Desse modo, podem arruinar o recipiente ou a tubulação do sistema, sendo necessário a substituição de várias partes da estrutura da fossa.

Trabalho profissional

A limpeza de fossa deve ser feita por profissionais qualificados e com experiência no manuseio de equipamentos. As máquinas empregadas nesse processo não exigem qualquer intervenção no piso ou paredes do local, já que consistem em unidades móveis, com equipamentos de bomba de anéis líquidos, conjugados num tanque basculante. Outra opção é utilizar uma unidade móvel de sucção baseado no auto vácuo, que irá utilizar a pressão da água, impulsionada por uma bomba, para limpar a canalização, fazendo com que o vácuo criado pela bomba do equipamento sugue os resíduos

Ligue para a Ambiental BR

Para que a limpeza de fossa seja feita de forma completa e profissional é necessário que uma empresa especializada esteja envolvida. Conte com a Desentupidora Ambiental BR, que dispõe de profissionais experientes e altamente capacitados. O serviço de limpa fossa Ambiental BR atende residências, propriedades rurais, condomínios, prédios comerciais, empresas, indústrias e órgãos públicos em geral.

A Ambiental BR atende todo o estado do Rio Grande do Sul, com atuação destacada em todas as regiões da capital, região metropolitana, Serra, Litoral, Campanha e Planalto. Ligue agora e faça seu orçamento grátis. Vamos até o seu local sem nenhum custo para avaliar a obra.

Os comentários estão encerrados.