Equipamento de auto vácuo
Equipamento de auto vácuo/limpa fossa: tire suas dúvidas
14/07/2016
desentupidora Porto Alegre Zona Norte
Desentupidora Porto Alegre Zona Norte
18/07/2016
Mostrar Todos

Limpeza de fossa

limpeza de fossa

Ter uma fossa é uma preocupação constante para quem mora em casas de condomínios fechados. Isso porque ela exige alguns cuidados para se manter sempre limpa e também para não causar nenhuma problema mais desagradável para os habitantes da casa e também para os vizinhos.

Tudo porque elas são criadas nada menos do que para armazenar todo esgoto e dejetos que são produzidos pela residência, ou seja, é ela que guarda tudo o que é descartado na cozinha e no banheiro. Elas são necessárias porque em condomínios mais afastados dos centros urbanos não existe o sistema de esgoto integrado.

Como foi mencionado acima, fossas exigem cuidados principalmente na questão de limpeza. Caso isso seja desconsiderado, ela pode causar uma série de problemas, como entupimento e até mesmo o vazamento de dejetos que podem invadir não só o seu terreno, mas também o restante da rua. Além de anti-higiênica, essa situação pode causar problemas no seu encanamento, contaminando a sua casa com um cheiro desagradável.

Como é realizada a limpeza de fossa?

Um processo que consiste na remoção de dejetos acumulados, a limpeza de fossa também cuida para que esses mesmos dejetos tenham um descarte adequado e não poluam o ambiente.

Para isso é preciso contratar um empresa especializada em limpa fossa. Isso porque ela vai ter um caminhão e equipamentos especializados na sucção de fossa, que vão ser capazes de sugar todos os dejetos que se encontram dentro da fossa sem que seja preciso entrar em contato direto com o conteúdo.

Depois da sucção, todo o seu esgoto vai ser encaminhado para uma estação de tratamento e assim sua fossa vai estar limpa e em perfeito funcionamento. Esse processo é muito importante para que você não precise se preocupar com possíveis acidentes desagradáveis resultantes de uma fossa suja demais.

Para onde são encaminhados os resíduos?

Depois que o caminhão suga todo o conteúdo da fossa, os dejetos são encaminhados para um descarte adequado, tudo para que sejam evitados danos ao meio ambiente. Afinal de contas, o conteúdo de uma fossa é muito esgoto acumulado, uma mistura de dejetos humanos com resíduos de cozinha, por exemplo.

Por tudo isso é que eles são levados para uma central de tratamento de esgoto, que vai tratar e descartar o material de maneira adequada para que não causem problemas futuros.

Quais as licenças necessárias para trabalhar com este tipo de resíduo?

A limpeza de fossa não é algo que todo mundo pode realizar. O que significa que não, você não pode limpar sozinho a sua fossa. Isso porque para manusear este tipo e material é preciso ter uma licença.

Todo estado possui uma empresa responsável pelo controle e fiscalização, além do monitoramento de empresas que são credenciadas para o trabalho com fossas, tudo para garantir que o esgoto tenha o destino adequado e não cause danos ao meio ambiente.

E a Ambiental BR está preparada, regularizada e pronta para te auxiliar. Entre em contato!

Os comentários estão encerrados.