desentupidora de vaso
Em algum momento você precisará de uma desentupidora de vaso
30/05/2018
desentupimento
Técnicas e tipos de desentupimento mais oferecidos por desentupidoras
02/06/2018
Mostrar Todos

Limpeza de esgoto preventiva evita surpresas com entupimentos

limpeza de esgoto

O primeiro sinal de que algo está errado com a rede esgoto do seu imóvel é a demora no escoamento da água da pia, do tanque e do vaso sanitário. Inúmeros fatores podem contribuir para o entupimento da tubulação responsável por levar o esgoto para fora do imóvel. Você até pode adotar algumas medidas de emergência, como aqueles desentupidores comuns para pias e vasos. Mas nem sempre esses instrumentos resolvem o problema. A medida a ser adotada é o desentupimento e a limpeza de esgoto.

O ideal é chamar uma desentupidora especializada em limpeza de esgoto para identificar o problema e solucioná-lo. Muitas vezes é necessário fazer a limpeza de fossas, retirando todo o material que está obstruindo os canos para então liberar a passagem e permitir que o esgoto cai na fossa sem retornar para dentro da residência.

Medidas preventivas de limpeza de esgoto

Existem algumas soluções caseiras que ajudam na limpeza de esgoto, prevenindo maus odores e entupimentos. A dupla bicarbonato de sódio e vinagre é cheia de utilidades, incluindo a de prevenir entupimentos nos canos das pias e ralos. Despeje 100 gramas de bicarbonato de sódio na pia ou ralo. Em seguida, despeje 200 ml de vinagre branco e deixe em repouso por 30 minutos. Passado esse tempo, despeje 300 ml de água morna.

Você também pode utilizar o fermento químico para acabar com o cheiro de esgoto. Aplique a mistura de 3 colheres de sopa de fermento em pó dissolvidas em 300 ml de água nos canos e deixe repousar de um dia para o outro. Por não conterem produtos corrosivos, essas soluções podem ser feitas uma vez ao mês, para evitar o entupimento dos canos e neutralizar odores.

Chame nossos técnicos

Quem procura a Ambiental BR em busca de um serviço de limpeza de esgoto encontra muito mais. Contamos com equipes multidisciplinares aptas a oferecer diferentes soluções para sua residência ou indústria. E o melhor, mesmo com toda esta estrutura, oferecemos os melhores preços da cidade.
Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.