como limpar caixa d'água
Como limpar caixa d’água de forma econômica e com qualidade
21/03/2018
auto fossa
Qual a diferença entre uma desentupidora de fossa e uma auto fossa?
23/03/2018
Mostrar Todos

Limpeza de esgoto evita surpresas com entupimentos mais complexos

limpeza de esgoto

Se há algo em casa que não podemos descuidar é a rede de esgoto. Do contrário, quando menos esperar será surpreendido pelo transbordamento da caixa de gordura ou pelo entupimento de ralos. Tudo isso resultado da acumulação de resíduos tanto nos canos como na caixa de esgotos. Portanto, ande sempre atento aos canos de casa e adote o hábito de realizar a limpeza de esgoto preventiva.

Na maioria dos casos, a limpeza de esgoto é realizada apenas quando os proprietários consideram necessário. Entretanto, o encanamento e a rede de esgoto de imóveis residenciais, comerciais ou industriais devem passar por limpezas periódicas, principalmente em condomínios e conjuntos residenciais. Ter seus drenos e esgotos verificados regularmente é uma garantia de que não ocorrerão facilmente obstruções ou vazamentos. Estes problemas comuns são muito mais caros para corrigir, mas são muito simples de evitar.

A falta de limpeza de esgoto pode resultar na proliferação de pragas urbanas, como ratos e baratas. É importante, por exemplo, manter a caixa de gordura sempre limpa, seja nas residências ou nos estabelecimentos comerciais, além de evitar descartar resíduos sólidos pelo vaso sanitário ou mesmo pelos ralos dos banheiros e pias.

Quando o esgoto entope, os transtornos podem ser prejudiciais a rotina local, como o impedimento do uso de pias, lavatórios e vasos sanitários. Quando isso ocorre, em pequena dimensão, é possível tentar algumas soluções caseiras antes de contratar serviços profissionais para resolver o problema. Você pode, por exemplo, semanalmente colocar 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio seguido de uma chaleira água quente no ralo da pia.

Fique sempre alerta

Não deixa acumular muitos resíduos nos canos. Quando der conta que a água já não corre como devia, intervenha rapidamente para solucionar o caso. Mesmo que seja aborrecido ter que estar constantemente a fazer manutenção de todos os canos da casa, é uma segurança pois nunca irá encontrar a casa inundada. Há produtos que eliminam os resíduos, mas quando se deixa acumular durante muito tempo, o melhor é chamar o mais rápido possível uma desentupidora.

Chame a Ambiental BR

Seja proativo com seu imóvel e faça periodicamente a revisão e limpeza de esgoto com a Ambiental BR. Oferecemos atendimento 24 horas, incluindo finais de semana e feriados. Nossa equipe está sempre de prontidão para ajudá-lo a resolver os mais diversos problemas relacionados a entupimentos. Entre em contato com nossa central de atendimento e enviaremos uma equipe de avaliação. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.