caminhão pipa
Fornecimento de água potável com caminhão pipa para grandes eventos
12/09/2017
limpeza de coifa
Aprenda tudo sobre limpeza de coifa e sua importância
14/09/2017
Mostrar Todos

“Iceberg” de gordura é achado durante limpeza de esgoto em Londres

limpeza de esgoto

Quem nunca jogou alguma coisa pelo ralo ou mesmo no vaso sanitário? Mas você sabia que tal prática pode levar ao entupimento desses locais? Um bloco de gordura de 130 toneladas e 250 metros de comprimento foi encontrado bloqueando um esgoto no leste de Londres. Filmada por funcionários que faziam a limpeza do esgoto, a massa gigantesca é formada de gordura sólida, óleo, lenços umedecidos, fraldas e até camisinhas. Jogados em pias e vasos sanitários, eles se transformaram em um bloco gigantesco.

Segundo o diretor do departamento de resíduos da empresa responsável pela distribuição e tratamento de água de Londres, Matt Rimmer, esta é a maior massa de detritos já encontrada na cidade durante uma limpeza de esgoto. Serão necessárias cerca de três semanas para retirar toda a sujeira do local e liberar o esgoto. “É basicamente como tentar partir uma parede de cimento”, explicou Rimmer.

Descarte adequado

O descarte na pia de óleo usado para fritar pastéis, batatas e outros alimentos é altamente prejudicial ao meio ambiente e causa sérios problemas de entupimentos nas tubulações. Infelizmente, é bastante comum encontrar na limpeza de esgoto flocos de gordura nas tubulações, um dos principais fatores que causam entupimento dos canos e prejudica o tratamento tanto de água quanto de esgoto. Para se ter uma ideia, cerca de 50 mg de óleo provocam a poluição de mais de 25 mil litros de água.

A equipe da Ambiental BR se depara diariamente com casos de obstrução em pias e vasos sanitários causados pelo descarte inadequado de lixo. São absorventes, fraldas, panos de limpeza, calcinhas e outros materiais que deveriam ser descartados na lixeira e não no vaso sanitário.

O descarte adequado de lixo, seja ele líquido ou sólido, orgânico, reciclável ou tóxico, é um passo essencial para a preservação do meio ambiente. Da próxima vez que for jogar algo pelo ralo ou vaso sanitário, pense se aquele é mesmo o jeito certo de fazê-lo!

Conheça a Ambiental BR

A Ambiental BR está há quase duas décadas no mercado e se tornou referência em soluções ambientais. Contamos com profissionais altamente capacitados e profissionais de primeira linha, além de um atendimento diferenciado que trata o cliente de ética e transparente.

Nossa equipe está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. Somos especializados em desentupimentos, hidrojateamento, limpeza de esgoto, limpeza de fossa, sucção e transporte de resíduos, transporte de água potável e outros serviços. Ligue agora mesmo que mandaremos imediatamente uma equipe para realizar um orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.